sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

LEÃO:" TORCIA PARA QUE O MARCOS PASSASSE A MINHA MARCA NO PALMEIRAS


            Eterno ídolo do Palmeiras, Marcos atuou 19 anos pelo verdão e terminou a carreira com a a marca de 530 jogos pelo clube. O número, no entanto não alcançou o feito de Emerson Leão, atual técnico do São Paulo, que vestiu a camisa alviverde 617vezes.
          Leão entre tanto, viu Marcos se consagrar como camisa 1 do Palmeiras na história recente do clube. Hoje após sua aposentadoria o técnico revela ter incentivado o sucessor a ultrapassar seu número.
        -Ele é tão querido que eu torcia para que ele passasse a minha marca.  Agora, outros vão ter que começar do zero- disse Leão, que conquistou os campeonatos brasileiros de 1972 e 1973 pelo Palmeiras.
         Outro símbolo alviverde que lamentou a despedida de Marcos foi Oberdan Cattani, ex-goleiro que defendeu o clube na década de 40.
         Marcos escreveu seu nome na história do verdão e não será surpresa caso ele se torne o primeiro goleiro a ter seu busto no clube. Apenas Waldemar Fiúme, Junqueira e Ademir da Guia tiveram essa honra.
          É importante ressaltar também que Marcos conquistou o título da libertadores da América de 1999 pelo verdão e o penta campeonato mundial de futebol pela seleção brasileira em 2002, que são os títulos mais importantes de sua carreira.
                                   (  Fonte: Sport TV News e imagens da internet.)
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DR. ANTONIO CARLOS E A ENFERMEIRA LIA RAQUEL SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES COM TÍTULOS DE CIDADÃO JATOBAENSE

  Aconteceu na noite desta terça-feira (29/12/20), na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá do Piauí, uma sessão solene para a entrega de...