quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SAI OS SEMIFINALISTAS DO TORNEIO DESPORTISTA NETO FÉLIX DO POVOADO TAMARINDO ZONA RURAL DE JATOBÁ DO PIAUÍ














             Aconteceu no final de semana passado a última rodada do 4º torneio saudoso desportista vascaíno Neto Félix, edição/2011, que está sendo realizado com rodadas duplas e todos os jogos no campo da areia do Povoado Tamarindo que fica às margens da PI-320 que liga à Cidade de Jatobá do Piauí a Campo Maior. O torneio que iniciou ainda em dezembro do ano passado já tem data prevista para a final que deverá acontecer no próximo dia 28 de janeiro de 2012, e nesse último final de semana foram conhecidos os quatro semifinalistas desta edição. No sábado dia 07, estava previsto para às 15:30h na preliminar o jogo entre às equipes do Altidão e Morada Nova, mas a equipe da Morada Nova já eliminada não compareceu a campo para o seu último compromisso e o Altidão que dependia apenas de suas forças se classificou vencendo no W-O, enquanto no jogo da principal no clássico local se enfrentaram às 16:30h, Nacional do Tamarindo e Atlético do Piquizeiro e o Nacional que durante muito tempo teve o comando do saudoso Neto Félix e agora sob o comando do seu irmão Marcos, derrotou o Atlético por 2x0 e também garantiu a sua classificação pra semifinal. Já no domingo dia 08, foi a vez de Guarani do Bom Lugar e Santa Maria entrarem em campo às 15:30h na preliminar para decidirem uma das duas últimas vagas restantes, mas a pesar de ter feito uma boa partida principalmente no 1º tempo quando esteve à frente do placar por duas oportunidades, a equipe da Santa Maria não teve muita sorte e acabou só empatando a partida com o Guarani em 2x2 e com esse resultado a representação do Bom Lugar que correu atrás do prejuízo sempre que se sentiu ameaçada pelo adversário, ficou a vaga e conquistou a penúltima vaga e ficou entre os quatros melhores do torneio. E na partida principal da tarde, o Ajax da Cidade de Jatobá enfrentou o já eliminado Palmeira dos Tanques e como dizem por aí foi "mamão com açúcar", o Ajax que não fez uma partida extraordinária, mas jogou pro gasto e venceu tranquilamente por 2x0 o time dos Tanques que era formado a maioria só por jovens e ainda pode ser uma boa promessa para o futuro do futebol amador de Jatobá do Piauí, e com a vitória sobre o Palmeiras, o Ajax ficou com a última vaga e enfrentará já no próximo sábado dia 14 às 16h o time da casa o Nacional que é sempre muito forte quando atua nas suas dependências, mas não têm favoritos nesse confronto, pois às duas equipes estão muito bem montadas e preparadas. Na outra partida no domingo dia 15, entre Altidão e Guarani do Bom Lugar também não existe favoritismo, é jogo será de muita disputa, porque às duas representações têm jogadores altamente experientes e não chegaram ai por a caso, mas vamos torcer pelo melhor futebol possível e que vença o melhor. O torneio desportista Neto Félix tem a organização dos seus irmãos, Marcos, Sobrinho, Francisquinho e Edimar, numa homenagem especial ao irmão e grande desportista da região (T S).    

2 comentários:

  1. Poxa tony. melhora esse blog aí. Só acontece futebol nesse municipio? Ver aí o tanto de roubo que tá tendo na prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Written on 15 de janeiro de 2012 at 20:08 by jonas
    ESTRANHO:Deputado se cala sobre o caso do roubo do hospital!
    Filed under Destaques, Política {no comments}

    O roubo de equipamentos importantes e caros do Hospital Regional de Campo Maior, talvez não seja solucionado por causa da ingerência política. Há três meses, foram carregados de dentro do estabelecimento de saúde, equipamentos como desfibrilador, respiradores e raio x. O caso foi parar na polícia, que investigou e descobriu que os equipamentos foram levados do hospital,estiveram em Teresina e por fim foram encontrados dentro de uma clínica particular em Parnaíba, cujo proprietário é o ex-secretário de saúde,Paulo Lages.

    Crítico ferrenho do Hospital Regional, quando este era dirigido por José Soares, o deputado Antonio Félix chegou a levar aos canais de televisão da capital, imagens onde se mostrava uma goteira nas dependências do hospital. Agora que a polícia descobre um roubo avaliado em aproximadamente 70 mil reais, nenhuma palavra foi dita pelo parlamentar, ao menos pedindo que fossem divulgados os nomes dos envolvidos.

    A impressão que passa para a sociedade campomaiorense é que há algum tipo de proteção com relação a possíveis apadrinhados políticos. Até o delegado Daniel Pires, responsável pelas investigações, pode estar sofrendo pressões para aliviar o caso.

    Esse roubo já se tornou público e por causa dele até uma pessoa morreu. Um funcionário municipal que sofreu um ataque cardíaco há dois meses, procurou socorro no hospital e acabou morrendo por que não havia no local, um desfribilador, aparelho que está entre os equipamentos que foram carregados da maior casa de saúde da região.

    No seio da população campomaiorense há perguntas que não querem calar. Quem roubou os equipamentos? Como conseguiu levar estes equipamentos sem ninguém ver? Por que tanta pressão em cima do Delegado de Polícia? Por que o deputado de Campo Maior não se pronunciou sobre o assunto? Afinal, a quem interessa esse silêncio? Pode ser que depois desta matéria, algo seja desvendado e o deputado abra a boca.

    ResponderExcluir

DR. ANTONIO CARLOS E A ENFERMEIRA LIA RAQUEL SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES COM TÍTULOS DE CIDADÃO JATOBAENSE

  Aconteceu na noite desta terça-feira (29/12/20), na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá do Piauí, uma sessão solene para a entrega de...