quinta-feira, 28 de junho de 2012

SELEÇÃO DE JATOBÁ DO PIAUÍ VOLTARÁ A CAMPO NESSE FINAL DE SEMANA

          Depois do resultado negativo do último final de semana em Pedro-II pela copa piauiense, a seleção de futebol de Jatobá do Piauí, volta a campo novamente no próximo domingo dia 01, às 16h no campo central de Jatobá contra a seleção de Alto Longá pela copa da amizade de Futebol amador. O jogo que deveria ter acontecido ainda no início do mês, foi adiado por duas vezes, mas nesse final de semana deverá acontecer, e caso a nossa seleção vença, já garante antecipadamente o 1º-lugar do grupo, já que soma 06 pontos em 02 jogos disputados. A novidade dessa partida será o retorno do jogador Erimar, que volta a seleção de Jatobá para reforçar o ataque. Mas em contrapartida, perdemos o Tiaguinho que assinou novamente com o time comercial de Campo Maior que disputa o campeonato piauiense e a série D do brasileirão respectivamente (TS). 

GLOBO REPÓRTER DESTACA GAROTO SANFONEIRO NO PIAUÍ


Isac, o pequeno sanfoneiro de União Isac, o pequeno sanfoneiro de União (Foto Arquivo Meio Norte)
Nesta sexta (29), no Globo Repórter, a beleza  e a magia das festasjuninas brasileiras homenageando o centenário de Luiz Gonzaga. Um grande espetáculo que mostra o luxo e o brilho das quadrilhas. Você sabia que o forró é um santo remédio para o coração e ajuda a combater a depressão?
Quais são as paisagens e os personagens mais cantados por Gonzagão? E ainda, a herança musical de um rei que inspira sanfoneiros de todas as idades, o garoto  Isac do Acordeon que é filho de União e motivo de orgulho para a cidade.

JUÍZA AUTORIZA POSSE DE ZÉ HENRIQUE E ELE DIZ: SERVIDORES AGORA TERÃO PAZ

Noticias - Nossa Senhora de Nazaré
Qua, 27 de Junho de 2012 16:45
A Câmara de Vereadores fará solenidade de posse nesta quinta-feira (28/06). Novo prefeito disse que sua prioridade é colocar a casa em ordem. “São 20 anos de atraso”, afirmou.
No final da tarde desta quarta-feira (27/08) a Juíza Elvanice Mota, da comarca de Campo Maior assinou a ordem de afastamento da prefeita Lucienne Silva da prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré (110 quilômetros de Teresina) e o seu vice-prefeito Rafael Oliveira (PMDB) que foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multados no valor de R$ 106.500.
O presidente da Câmara de Vereadores do município, Zé Henrique (PCdoB) esteve no Cartório Eleitoral para receber a documentação que lhe permite assumir interinamente o cargo até que o TRE realize novas eleições, fato que está previsto para acontecer na próxima semana.
Nesta quinta-feira (28/06) às 8h, será realizada uma solenidade na Câmara de Vereadores onde o vice-presidente da casa, José João (PR) assume a presidência e consequentemente empossa Zé Henrique como prefeito da cidade. Em seguida será realizada uma missa na Igreja Central.
Momento da chegada de Zé Henrique ao Cartório Eleitoral de Campo Maior para receber a autorização de posse
NOVO PREFEITO CONCEDE ENTREVISTA AO CAMPO MAIOR EM FOCO; LEIA:
Zé Henrique concedeu entrevista ao Campo Maior em Foco e disse que sua prioridade como prefeito será colocar os salários em dias. “O município está com 20 anos de atraso, mas vamos organizar e valorizar os servidores, algo que não aconteceu nos últimos anos”, pontuou.
O novo prefeito informou que a transparência será a marca de sua gestão. “A população precisa saber a situação financeira do município”, contou.
Ele revidou a fala da ex-prefeita Lucienne Silva que pediu, durante entrevista de despedida concedida a uma emissora de rádio de Campo Maior, para que o próximo prefeito não maltratasse os funcionários. “Parece ironia o que disse a prefeita cassada. Mas quanto a isso ela não precisa se preocupar, porque diferente do que ela vinha fazendo, nós não vamos perseguir servidores”, comentou.
Zé Henrique falou o principal problema que existe na prefeitura é com relação ao débito junto ao INSS que já é crônico, pois já se acumula desde a primeira gestão. Perguntado o que pretende fazer pra resolver essa situação ele respondeu que vai resolver as pendências anteriores e efetuar os repasses daqui em diante. Ele lembrou ainda outro problema que é o atraso salarial onde há alguns servidores com até três meses sem receber seus vencimentos.
Ao finalizar a entrevista o novo prefeito disse que não irá realizar festa devido às más condições em que o município se encontra. “O momento não é de festa”, concluiu.
Fonte: portal campomaoioremfoco.com.br
Por Weslley Paz

CRISTIANO RONALDO LAMENTA FALTA DE SORTE E DIZ QUE VAI TORCER PARA A ESPANHA NA FINAL

 Cristiano Ronaldo não teve sequer a chance de ajudar a seleção portuguesa na disputa de pênaltis. O craque era o quinto e último batedor de sua equipe, derrotada por 4 a 2 pela Espanha nas penalidades máximas nesta quarta-feira, em Donetsk, pelas semifinais da Euro 2012. Foi flagrado pelas câmeras repetindo a palavra "injustiça" enquanto os adversários comemoravam ainda no gramado. Após o jogo, mudou o discurso para falta de sorte e declarou sua torcida para a final.

- A Espanha teve sorte, e Deus estava com eles. Mas claro que tenho um carinho especial pela Espanha porque jogo e tenho muitos amigos lá. Por isso vou torcer para que a Espanha ganhe. Falei com o Casillas depois da partida e desejei sorte para eles - afirmou o jogador do Real Madrid.
Cristiano Ronaldo, Portugal x Espanha (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo nem quis assistir à disputa de pênaltis (Foto: Reuters)
A partida em Donetsk foi a última de Cristiano Ronaldo na temporada 2011/2012. Agora, o craque sai de férias garantindo estar feliz com o seu desempenho. Das quatro competições que disputou por clube (Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei) e seleção (Eurocopa), Ronaldo venceu apenas uma (a liga espanhola). Apesar disso, o português disse não acreditar que a eliminação nas semifinais da Euro vá influenciar na disputa pelo prêmio de melhor jogador do ano.

- Sinceramente, não penso em termos individuais. As pessoas que mandam (na premiação) irão elaborar e analisar isso bem. Estou satisfeito pelo que fiz durante o ano tanto pelo meu clube como pela seleção. Por isso estou tranquilo, sei que coisas boas irão surgir.

Ronaldo lamentou não ter podido fazer a sua cobrança na disputa de pênaltis, mas enalteceu o trabalho da seleção portuguesa na Eurocopa.

- A minha cobrança era a quinta, mas não tive oportunidade. Foi decidido antes. É sempre doloroso perder dessa maneira, mas disputa de pênaltis é assim, uma loteria. Esta talvez seja a melhor seleção em que joguei. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas infelizmente não tivemos sorte. Perdemos, mas estamos orgulhosos.
Cristiano Ronaldo na partida de Portugal contra a Espanha (Foto: Getty Images)Craque não acha que perda da Euro vá influenciar no prêmio de melhor jogador do ano (Foto: Getty Images)
Antes de deixar a Donbass Arena em sua última partida na Eurocopa 2012, Cristiano Ronaldo disse esperar por uma recepção calorosa dos torcedores portugueses no regresso ao país nesta quinta-feira.

- A chegada será boa porque esses jogadores e essa comissão técnica merecem. Eu espero apenas que seja uma recepção positiva. Todos que estão aqui mereciam estar na seleção do torneio pelo que fizemos. Estivemos entre as quatro melhores seleções e merecíamos estar na final. Portugal é pequeno em população, mas grande em qualidade.
  O adversário da Espanha sai hoje do confronto entre Alemanha e Itália, o  vencedor deste jogo já tem vaga garantida para a próxima Copa das Confederações a ser realizada no Brasil ano que vem, já que a Espanha por ser a campeã mundial já conta com sua vaga garantida.

CORINTHIANS MARCA NO FIM E EMPATA COM O BOCA

Em mais um duelo com "cara" de Libertadores, o Corinthians buscou um suado empate com o Boca Juniors, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no tradicional Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, no primeiro jogo da decisão. Romarinho, destaque no clássico de domingo, voltou a ser o herói corintiano ao marcar aos 39 do segundo tempo, 11 minutos depois do gol de Roncaglia.
O gol argentino, depois de forte pressão dos anfitriões, chegou a assustar os brasileiros. Mas o empate no fim, fora de casa, deu novo fôlego aos corintianos, que saíram de campo com a sensação de dever cumprido.
Com o resultado, que manteve a invencibilidade do Corinthians na competição, a final se manteve indefinida. Um empate no jogo da volta, no Pacaembu, na próxima quarta, levará o confronto para a prorrogação, que poderá ser seguida de pênaltis. Pelo regulamento, gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate na decisão da Libertadores.
O JOGO - Boca Juniors e Corinthians fizeram um primeiro tempo de poucas emoções, raros momentos de perigo e muita disputa no meio-campo. Mais cauteloso, o time brasileiro adotou a estratégia de avançar somente nos contra-ataques, como era esperado. Mas passou a se soltar a partir da metade da etapa inicial.
No entanto, quem começou no comando do jogo foram os anfitriões. Logo no primeiro minuto, Riquelme levantou na área e Schiavi cabeceou com perigo, por cima do travessão. A resposta do Corinthians veio aos 7. Paulinho acertou um belo chute, de longe, e deu trabalho para o goleiro Orión, que espalmou para fora.
Mas os dois bons lances no início não foram representativos do restante da primeira etapa. Cada vez mais truncado no meio-campo, o jogo tinha o domínio dos argentinos, que não conseguiam gerar pressão sobre a sólida defesa corintiana. Ralf chegou a falhar no fim, mas o Boca não aproveitou. Em outro lance, aos 34, Santiago Silva acertou bela bicicleta, que parou em Alessandro na pequena área.
Confiante na defesa, o Corinthians passou a se arriscar no ataque. Em duas jogadas de perigo, quase surpreendeu com infiltrações de Danilo e Alex, neutralizadas pela atenta zaga rival. As tentativas acabaram se restringindo a chutes de longa distância de Danilo, aos 30, e Chicão, em cobrança de falta, aos 41. A essa altura, Liedson já substituía Jorge Henrique, com dores na coxa.
O bom ritmo do Corinthians, contudo, foi cortado logo no início do segundo tempo. O Boca voltou melhor do intervalo e parecia determinado a definir a partida nos primeiros minutos da etapa. Aos 4, a bola sobrou para Riquelme encher o pé da entrada da área, para fora. O meia ainda encaixou outra finalização, aos 9, sem maior perigo.
Aos 16, o capitão Riquelme voltou a ameaçar a defesa brasileira, em rápida tabela com Mouche dentro da área. O atacante, porém, bateu fraco e desperdiçou grande oportunidade. De tanto insistir, o Boca chegou ao gol aos 28 minutos.
Após cobrança de escanteio, Santiago cabeceou e Chicão desviou com a mão em cima da linha. A bola, então, carimbou a trave e rebateu em direção de Roncaglia, que não perdoou e mandou para as redes. Apesar do toque de mão, Chicão foi poupado pelo árbitro e recebeu apenas o cartão amarelo.
Assustado, o Corinthians viveu minutos tensos até se reequilibrar na partida. Mas, após neutralizar o ímpeto argentino, deu alívio à torcida ao buscar o empate, aos 39. Destaque do time na vitória sobre o Palmeiras, no domingo, Romarinho voltou a brilhar ao receber grande passe de Emerson e bater na saída de Orión: 1 a 1.
Cada vez mais emocionante, o primeiro jogo da final ainda reservou um susto aos corintianos aos 45 minutos. Após cruzamento de Santiago Silva, Viatri acertou a cabeça e mandou no travessão. No rebote, Cvitanich não conseguiu aproveitar o rebote, no último lance de perigo do jogo.
Antes do segundo jogo da decisão, o Corinthians vai descansar no fim de semana. A partida contra o Botafogo, pela 7ª rodada do Brasileirão, foi adiada para o dia 11, no Pacaembu. Antes disso, o time enfrentará o Sport no dia 8, em Recife.
FICHA TÉCNICA:
BOCA JUNIORS-ARG 1 x 1 CORINTHIANS
BOCA JUNIORS-ARG - Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Rodríguez; Ledesma (Rivero), Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva (Viatri). Técnico: Julio César Falcioni.
CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho) e Alex (Wallace); Jorge Henrique (Liedson) e Emerson. Técnico: Tite.
GOLS - Roncaglia, aos 28, e Romarinho, aos 39 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Roncaglia, Riquelme, Chicão.
ÁRBITRO - Enrique Osses (Chile/Fifa).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).

ERIMAR ADERE AO GRUPO DO PREFEITO MACEDO

Uma notícia surpreendente foi anunciada pelo prefeito Macedo Bandeira, de Jatobá do Piauí. É que ele acaba de receber a adesão do vereador de oposição Erimar dos Santos, (PMDB), que inclusive foi escolhido como novo candidato a vice-prefeito na chapa do petista.

Vereador Erimar, no centro, está agora com Macedo
Erimar se reuniu na tarde dessa quarta-feira, 27, com o prefeito Macedo e comunicou a sua adesão.  O prefeito Macedo resolveu então convidá-lo para ser candidato a vice, após receber a autorização do atual vice-prefeito Raimundo Francisco, que desistiu da candidatura para apoiar a união do PT com o PMDB.
Raimundo Francisco deve sair candidato a vereador ou então apoiar o irmão Celso. O prefeito Macedo comemorou a adesão e também a nova composição da chapa majoritária.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

SELEÇÃO PEDROSSEGUNDENSE VENCE JATOBÁ DO PIAUÍ


Publicada em  24/06/2012 às 19h36
Por Neto Santos 
Não foi fácil, nem tão pouco tranqüilo, porém o mais importante aconteceu. A seleção de futebol de Pedro II consegue estrear em casa com vitória na Copa Piauiense de Seleções. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (23) no Estádio José Teixeira Santos e contou com quase mil torcedores presentes no estádio torcendo pela seleção. A vitória veio naturalmente com um placar de 3X0. Vendo assim parece até ter sido fácil, mas não bem assim e nossa reportagem explica o por quê.
Pedro II tinha uma missão difícil que era vencer um adversário desconhecido diante de uma estréia que não saberia bem como seria o comportamento de sua equipe como por exemplo, acertos e falhas dentro de campo.

Essa é a nova cara de nossa Seleção
Mas o primeiro lance pra tranqüilizar veio logo aos seis minutos quando uma jogada ensaiada de bola parada Rogério fez 1X0. Os cinco primeiros minutos só deu Pedro II. Mas a partir do gol, Jatobá veio pra cima e aí Pedro II começou a mostrar algumas falhas, entre elas no sistema defensivo. Três minutos depois a zaga falha e um atacante de Jatobá faz o impossível, perder um só ele e a trave.
De maneira não confortável diante de algumas falhas de Pedro II, o primeiro tempo terminou assim 1X0.
O incrivel lande do gol perdido de Jatobá
No intervalo, o técnico Manin chamou a atenção de seu time nas falhas cometidas, principalmente no sistema tático.
No segundo tempo, Jatobá veio com mais pressão, mas a equipe demonstrou muitas fragilidades e não conseguiu seu gol de empate.

Foi quando mais uma vez de bola parada, Netinho Patrocínio cobrou uma falta e Marquinhos ampliou o placar para 2X0, aliás a cobrança de falta do primeiro gol também havia sido dele, Netinho Patrocínio.
E teve mais um grande lance de velocidade do atacante Antonio Carlos que depois de uma boa arrancada sofreu pênalti e Rogério marcou mais selando uma boa vitoria de Pedro II com 3X0. Com isso a primeira missão rumo ao título foi cumprida e garantido os três primeiros pontos.
Antonio Carlos foi um dos destaques da seleção
Pedro II que agora terá pela frente Cocal de Telha, jogo que deve ser em Pedro II.
Os maqueiros Sabido e Robertão tiveram muito trabalho na partida
Marquinhos estreiou bem e marcando o primeiro gol na seleção

Fonte: matões fm

SELEÇÃO DE JATOBÁ DO PIAUÍ JOGA MAL E PERDE PARA PEDRO-II NA COPA PIAUIENSE


                                                imagens da cidade de Pedro-II/PI
















         Apesar da boa campanha que vinha fazendo na copa da amizade, a seleção de Jatobá do Piauí não conseguiu repetir o mesmo feito na copa piauiense de futebol amador no jogo de estréia na bela cidade de Pedro-II/PI, diante da seleção local e foi derrotada por 3x0 na tarde do último sábado dia 23, no estádio Teixeirão. Embora a equipe tenha viajado ainda pela manhã e tentar se concentrar um pouco na partida, mesmo assim o time sentiu o peso de atuar fora de casa e com uma equipe desconhecida e os jogadores não jogaram aquilo que vinham apresentando até o momento na outra competição. E para piorar mais ainda a situação, um dos atletas de Jatobá, o Tucha sofreu uma grande pancada na clavícula fraturando a mesma e teve que ser atendido às pressas pela ambulância do Hospital Josefina Getirana Neta de Pedro-II, que levou o atleta até aquela unida mista de saúde para receber os primeiros socorros. Logo em seguida o departamento de esportes tomou todas as providências para remover o mesmo até Campo Maior e fazer todos os procedimentos médicos necessários. E assim foi feito, o atleta foi atendido imediatamente no Hospital Regional, onde a princípio parecia caso de cirurgia, mas os médicos resolveram esperar um pouco mais pra saber se realmente seria necessário mesmo realizar um procedimento cirúrgico e só ai tomar as devidas providências no caso. Enfim, o atleta Tucha já se encontra bem e em casa, e quanto a seleção agora só resta aguardar os próximos jogos e tentar reverter o resultado negativo da primeira partida. Queríamos aqui aproveitar para agradecer o pessoal de Pedro-II por todo o tratamento dado a nossa seleção de Jatobá no último sábado. A hospitalidade foi muito boa, o clima da cidade excelente, a imprensa local que foi nota 10 com a seleção, os amigos das rádios matões e imperial-fm que nos recebeu muito bem no seu stúdio, e tudo isso faz qualquer diferença  (TS). 

OSCAR BANDEIRA E MAZINHO GANHAM ADESÃO DE EMPRESÁRIO VICENTE PACHECO




A campanha dos vereadores Oscar Bandeira, (PP) e Mazinho (PT), à prefeitura de Sigefredo Pacheco, ganhou mais um gás com a adesão do empresário Vicente Pacheco, (PSDB), que também seria candidato se não tivesse desistido em nome dos parlamentares. O anuncio foi feito durante a convenção municipal, ocorrida na noite de sábado, 23/06, com a presença de quase mil convencionais.
Vicente Pacheco, durante o anuncio de sua adesão, negou que tivesse acertado coligação com o grupo político do ex-prefeito João Gomes, bem como garantia a ida do PMDB para apoiar a candidatura de Osacar Bandeira. “Meu compromisso é com o povo de Sigefredo e para isso tenho que escolher para esse povo, não o pior”, frisou o empresário.
Participaram da convenção vários políticos dos municípios da região como o prefeito Paulo Martins, de Campo Maior; Zé Valdo, de Juazeiro; Edcarlos, de Capitão de Campos; e o vereador Zé Raimundo de Jatobá do Piauí.

Fonte: portalcampomaior.com.br/por Jonas Sousa

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATO COMEMORATIVO PELA REFORMA DO CENTRO DE SAÚDE DONA TEODORA OLIVEIRA








          Aconteceu na tarde da última sexta-feira dia 22, um ato comemorativo no Centro de Saúde Dona Teodora Oliveira realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Jatobá do Piauí, que atualmente tem à frente a secretária Noemia Oliveira que já atua na área da saúde como enfermeira há 30 anos, com bastante experiência nesta área. Na gestão do Prefeito Macedo Bandeira, a secretária Noemia tem sido uma grande referência não só na saúde, mas em todos os outros setores da administração pública, pois além de ser uma profissional preparada e habilitada tecnicamente, Noemia também é uma pessoa que conhece todos os problemas existentes no município e portanto tem uma grande admiração e respeito por parte da população de Jatobá do Piauí. Durante o ato comemorativo que marcou a inauguração da reforma completa do Centro de Saúde Dona Teodora Oliveira, a secretária em seu discurso fez um agradecimento especial ao prefeito Macedo e toda a sua equipe administrativa que juntos tem conseguido muitos benefícios para a secretaria de saúde do município junto a Ministério da Saúde, e mais recentemente aquela reforma completa daquela unidade de saúde, além de outras reformas nas unidades do interior. Bem como, a implantação de alguns programas novos e a regularização de outros programas referentes a saúde municipal que estavam pendentes perante o MS, quando esta gestão atual assumiu em 2009. Mas de acordo com a secretária, têm feito muitos esforços juntamente com toda a sua equipe gestora e demais profissionais da saúde municipal para tentar oferecer sempre o melhor serviço de saúde pra população de Jatobá e outros municípios que procuram os serviços básicos oferecidos no Centro de Saúde Dona Teodora Oliveira, que oferece vários serviços, que vai desde o atendimento a idosos, gestantes, crianças e outras pessoas, que fazem consultas durante a semana e alguns exames básicos e atendimentos odontológicos a nível de cidades do porte de Jatobá do Piauí. Enfim, a secretária Noemia também aproveitou para agradecer toda a sua equipe de profissionais da saúde e demais funcionários, além das autoridades, populares presentes e todas aquelas pessoas que sempre torceram por ela e que um dia puderam vê-la ocupando aquele cargo tão importante na sua carreira, e que se sentia ali honrada pela presença de tantos amigos, familiares onde inclusive destacou a presença de seu esposo o Sr.Raimundo Cassiano que sempre tem lhe dado todo um apoio durante essa sua jornada ajudando a cuidar dos filhos,enquanto ela cumpria com outras obrigações. Ela também ressaltou a presença de dois grandes cidadãos de Jatobá, que são visto hoje como uma referência para a novas gerações, que é o Sr.Domingo Silvina da Varjota e o seu tio o Sr.Antonio Terto, e no final fez questão de cumprimentá-los e a todos os presentes (TS).
 

DR. ANTONIO CARLOS E A ENFERMEIRA LIA RAQUEL SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES COM TÍTULOS DE CIDADÃO JATOBAENSE

  Aconteceu na noite desta terça-feira (29/12/20), na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá do Piauí, uma sessão solene para a entrega de...