quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ROGÉRIO CENI PEDE MOTIVAÇÃO E AVISA ELENCO: 'QUERO FECHAR O ANO COM TÍTULO



Capitão elogia LDU de Loja e diz que time precisa cumprir obrigação de avançar na Sul-Americana, competição que falta na galeria do goleiro

Por Marcelo PradoSão Paulo

59 comentários
rogério ceni são paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Rogério Ceni no embarque do Tricolor ao Equador
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Viagem cansativa, campo acanhado, pressão de torcida, equipe desconhecida. O São Paulo voltará a respirar o clima da Libertadores nesta quarta-feira, na partida contra a LDU de Loja, do Equador, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O adversário já surpreendeu na fase anterior ao eliminar o Nacional, do Uruguai, uma das equipes mais tradicionais do continente, e quer aprontar novamente diante do Tricolor, que vê na Copa Sul-Americana o único caminho para tentar acabar com o jejum de títulos que começou em 2009. Isso porque no Campeonato Brasileiro, a diferença para o líder Fluminense é de 14 pontos.
Capitão da equipe, o goleiro Rogério Ceni acompanhou com atenção aos dois duelos da equipe equatoriana diante do Nacional. E revelou que o time terá muito trabalho pela frente.
– É um bom adversário. A equipe joga em um campo pequeno, o estádio é acanhado. Eles usam bastante a cobrança do lateral-direto para a área, e a bola parada é muito forte. Na minha opinião, apesar da maior tradição do Nacional, eles mereceram a classificação porque foram mais competitivos, principalmente no duelo realizado no Uruguai – ressaltou o camisa 1 da equipe do Morumbi.
O adversário merece respeito e a viagem é extremamente desgastante, ainda mais se levar em consideração que o time atua no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Para Ceni, nada pode ser usado como desculpa. O time precisa ir a campo na quarta, fazer sua obrigação e voltar para casa com um bom resultado.
– A dificuldade é mais a distância, a viagem. Quase 20 horas pra ir, 20 horas pra voltar entre aeroporto, espera. Amanhã tentar descansar bem, tem treino à noite. Acima de tudo, é preciso se motivar, porque é uma competição importante para mim e gostaria de fechar o ano com um título – afirmou.
O zagueiro Rafael Toloi, que volta ao time após ter cumprido suspensão contra o Cruzeiro, no último domingo, disse que o São Paulo tem obrigação de conquistar um bom resultado.
– Sabemos que será um jogo complicado, mas a responsabilidade do São Paulo é maior. Além do mais, é um confronto mata-mata e nosso primeiro objetivo é não tomar gols fora de casa. Precisamos fazer um bom resultado para jogar com mais tranquilidade na volta – disse o defensor.
A mesma opinião foi mostrada pelo meia Jadson.
– Nossa equipe tem o objetivo de conquistar um título ainda em 2012 para deixar o torcedor mais confiante. Por isso, nossa responsabilidade na Sul-Americana é muito grande. Temos de passar por cima de todos os obstáculos e buscar um bom resultado no Equador – finalizou o meio-campista.
Fonte: globoesporte.com

PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE AVENIDA BRASIL: MAX MORRE NOS BRAÇOS DE CARMINHA




Nos  de Avenida Brasil a primeira morte vai acontecer e de acordo com informações da Revista Ti Ti Ti o primeiro a deixar a  é Max (Marcello Novaes). Para desespero de Carminha (Adriana Esteves), ela mesma provocará o fim dramático de seu amante.
A revista informa que após se divertir bastante humilhando Carminha, Nina (Débora Falabella) vai decidir não entregar as fotos de Carminha e Max na cama para Tufão (Murilo Benício), preferindo poupar o ex-jogador e sua família do trauma e do vexame. Nina vai exigir que Carminha peça o divórcio e suma da mansão. Mas a vilã, claro, não vai gostar nadinha dessa história.
“Deixa de ser burra! Não é melhor você sair desse casamento com uma pensão do que totalmente sem dinheiro e desmoralizada? Você vai pedir a separação sim, mas vai deixar a Ágata (Ana Karolina) com o Tufão”, exige Nina.
Carminha ainda pensará em uma solução, mas não terá saída já que Jorginho (Cauã Reymond), nessas alturas, já sabe de toda a verdade e ameça contar tudo para o pai se ela não deixar a casa. A Azeda então dirá a Tufão que precisa passar uns dias na chácara, sozinha, para colocar as ideias no lugar. A família toda estranha e Nina não gosta da decisão.
“Eu mandei você se separar e não tirar férias do seu marido. Não pense que não estarei de olho em você….”, diz Nina em tom ameaçador, fazendo com que Carminha vá  procurar Max na marina e conte sobre as armações da ex-enteada.
“Você acha que a Nina está do seu lado? Tudo o que ela quer é nos destruir”, afirma Carminha, mas mesmo assim não consegue convencer Max a matar a enteada
Sem desistir da ideia, A Azeda vai atrás de Lúcio (Emiliano D´Avila) e exige que o malandro arme uma emboscada para a cozinheira.
A tragédia começa quando, com o plano armado, Max aparece no local da armadilhal. Lúcio fica inseguro e no escuro atira, pensando ser Nina. A bala atinge Max e o fere mortalmente. O mau-caráter então cai morto nos braços de Carminha, que surta novamente e viverá com o remorso de ter provocado a morte do companheiro e pai de seus dois filhos.

ESCOLA MUNICIPAL JOÃO FÉLIX DE ANDRADE TEM DESTAQUE NA OLIMPÍADA NACIONAL DE LÍNGUA PORTUGUESA


    



  A Escola Municipal João Felix de Andrade foi destaque na Olimpíada Nacional de  Língua Portuguesa no  ano de 2012 -  Escrevendo o Futuro- com o Tema O Lugar Onde Vivo. Com o Gênero memoria literária  o texto da aluna Larissa  de Carvalho Bandeira ( 6 serie ), Foi escolhida e selecionada como  o melhor do município de Jatobá  do Piaui . O texto  já concorrendo na etapa estadual  podendo ser escolhida  entre o melhor do estado do Piauí " Agradeço aos meus Pais pelo incentivo  e em especial a Professora Ana Cleide pelo incentivo e o Apoio durante as oficias"  A firma a aluna Larissa.
veja agora o texto da aluna Larissa.
                                                                             
                                                                   O Lugar Onde Vivo
       Tudo começou nos interiores, Vilas e povoados pequenos,que foram passando por transformações, que embora  se desenvolvessem, ainda não tinha uma estrutura adequada, pois não tínhamos boas condições financeiras.Poucas pessoas estudavam,Já que professores eram caros e  e as escolas ainda existiam, pois só com o tempo que foram sendo construídas  escolas simples e com pouca estrutura. Minha Família não tinha emprego, pois antigamente os trabalhos eram  quase inexistentes e mal pagos,o que praticamente existia era sistema de trocas.
    Atualmente, a minha região  está se transformando, pois belas matas verdes ,com lindos bosques e flores  perfumadas, vem dando espaço para fabricas, e não é só  a natureza ,escolas e casas que antes eram de taipas e adobes estão sendo substituídas por moradias de tijolos e telhas. Antes não havia transportes adequados ,as pessoas, cargas e animais usavam carroças  para se deslocarem. Notam -se  mudanças  no modo das pessoas  se vestirem e as festas que frequentavam ,como matinês.novenas e bailes.
      Naquela região,que hoje é o meu passado eu vivi,sofri e aprendi. E até hoje não me esqueço do cheiro de terra  molhada  daquele lugar que deixou muitas saudades.

Fonte: jatobainfor

TERMINA NESTA QUINTA-FEIRA O PRAZO PARA SOLICITAR 2ª VIA DO TÍTULO DE ELEITOR


Os eleitores têm até amanhã (27) para requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral do país. Ao fazer a solicitação, o cidadão deve informar o local onde pretende receber o documento. As eleições municipais ocorrerão nos dias 7 e 28 de outubro – primeiro e segundo turnos respectivamente – em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
Para obter a segunda via, o eleitor deve se dirigir à zona eleitoral na qual está inscrito ou à Unidade de Atendimento ao Eleitor dos tribunais regionais eleitorais. Se estiver fora do seu domicílio eleitoral, poderá requerer a segunda via ao juiz da zona eleitoral na qual está inscrito.
O interessado em obter a segunda via deve procurar a zona eleitoral com a carteira de identidade ou o documento emitido pelos órgãos profissionais. Se não tiver o documento, pode apresentar as certidões de nascimento ou casamento.
Pelos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há 15.351 candidatos a prefeito, 15.491 a vice-prefeito e 442.179 a vereador em todo país. Em 81 municípios, com mais de 200 mil eleitores, pode haver segundo turno no dia 28 de outubro.
No total, são cerca de 140 mil eleitores cadastrados em todo país para as eleições municipais de outubro. A previsão do TSE é que 252 mil eleitores que moram no exterior justifiquem a ausência na votação, pois não terão condições de comparecer às zonas eleitorais.

ESCOLA PROFESSOR FRANCISCO LUIS DE JATOBÁ DO PIAUÍ É DESTAQUE NA OLIMPÍADA DE HISTÓRIA



       Mais uma vez somos destaque: Dessa vez na Olimpíada de História! De inicio foram inscritas 09 equipes, somente 06 passaram para a etapa seguinte. Hoje tivemos mais um grande resultado, que não é de se admirar, visto que temos talentos na Educação de Jatobá do Piauí. Duas equipes passaram para a final dessa Olimpíada. Esses alunos deverão ir a Campinas-SP, participar da grande final presencial. São apenas 300 no Brasil; Não podemos perder essa chance de divulgar o nome dessa Escola nacionalmente e, principalmente, realizar o sonho de 06 alunos nossos de conhecer a UNICAMP. Parabéns à equipe do Segundo ano "A":JOÃO MARCOS, JARDEL E SILVANA( equipe Mineradores), e à equipe do terceiro ano "A": ALDANE, CÁSSIA E MARIA DO LIVRAMENTO(equipe keywords), parabéns de forma muito especial ao Professor orientador "WILSON RAIMUNDO".

Fonte: jatobainfor e escola Francisco Luis de Oliveira

WILSON RATIFICA PEDIDO DE TROPAS FEDERAIS PARA ELEIÇÃO NO PIAUÍ

25-09-2012 08:36
Wilson Martins Wilson Martins (Foto Reprodução)
O governador Wilson Martins (PSB) ratificou o pedido de tropas federais para 145 municípios feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Até agora, no entanto, a Corte eleitoral não obteve resposta da solicitação encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada. A informação é do presidente do TRE-PI, desembargador Haroldo Rehem. “O TSE só aceita que as manifestações sejam feitas pelo comandante em chefe das Forças Armadas do Piauí, que é o governador. Sua excelência foi provocado pelo relator, o juiz Jorge da Costa Veloso, e ratificou o que seu comandante geral da Polícia Militar disse”, explicou Rehem.
O TRE-PI deferiu por unanimidade as requisições formuladas por juízes de diversas Zonas Eleitorais do interior do Estado do Piauí. Segundo a Corte eleitoral, o envio de força federais tem o objetivo de garantir o livre exercício do voto e a normalidade das eleições. O Tribunal também entendeu que ficaram demonstradas nas requisições a existência de circunstâncias que justificam a ameaça da segurança e normalidade das eleições municipais de 2012.
Por recomendação do TSE, os pedidos de requisição de força federal foram autuados num único processo.
“Ainda fizemos o acréscimo de mais um município, totalizando 145 cidades com os pedidos de tropa federal, que já foram encaminhadas para a presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia, para deliberar se aprova ou não. O papel do TRE-PI já foi cumprido, mas a última palavra é do TSE”, ponderou o desembargador Haroldo Rehem.
Os juízes eleitorais justificaram os pedidos alegando a insuficiência da quantidade de efetivos policiais para garantir a segurança nas eleições de 2012, assim como situações específicas de conflitos e animosidades locais decorrentes de disputas políticas que se agravam durante a realização de eleições municipais. Cabe aos TRE’s apreciar os pedidos de requisição de força federal formulados pelos Juízes Eleitorais e os encaminhar ao TSE, a quem compete privativamente requisitar força federal para garantir a votação e a apuração.

Fonte: portal meionorte.com

MUNICÍPIO DE JATOBÁ DO PIAUÍ ADQUIRE NOVO ÔNIBUS ESCOLAR



                
          O município de Jatobá do Piauí irá receber mais um novo ônibus escolar nessa quinta feira dia 27, Esse é o terceiro ônibus que a gestão municipal representada pelo então Prefeito Alcides de Castro Macedo Neto consegue para o município. Sendo portanto mais uma de suas grandes conquistas na administração atual, que só tem dado alegrias a população de Jatobá do Piauí, que fica a 134 km ao norte da capital Teresina, e que com certeza deverá melhorar cada vez mais o transporte escolar dos nossos estudantes que também têm sido destaques na educação do município, com boas notas nas últimas olimpíadas nacional. Isso sem falar no IDEB (Índice de Educação Básica) do município que está  bom.                                                                                
Está previsto ainda para 2012 a chegada de mais três ônibus. Esta conquista só vem comprovar o grande compromisso e o respeito que a administração e equipe gestora das escolas municipais tem com a classe estudantil e com os profissionais da educação de Jatobá como um todo.

Fonte: jatobainfor

EQUIPE DA BOA FÉ APLICA MAIOR GOLEADA NO CAMPEONATO AMADOR DOS ÚLTIMOS 07 ANOS

Boa Fé

          A equipe da Boa Fé, atual campeã do campeonato amador de futebol de Jatobá do Piauí em 2011, conseguiu mais um feito histórico na competição este ano, que foi dar a maior goleada do campeonato amador dos últimos anos. A equipe comandada pelo treinador Junior, goleou o time da Vargem no sábado passado pelo placar elástico de de 14 x 1, em casa e lidera a sua chave com 10 pontos. A maior goleada já registrada até aqui em campeonatos amadores, foi a de 18 x 3 da equipe da Bananeira em cima da Santa Maria em 2005, no campo da Bananeira. Naquela ocasião, a equipe do Riacho dependia da Santa Maria para uma possível classificação para a próxima fase do torneio, mas não aconteceu, foi uma chuva de gols do time da casa pra cima do visitante. No mesmo ano, a mesma Bananeira foi eliminada na semifinal em casa nos pênaltis pelo Bom Lugar, com direito a arquibancada de madeira e cabine especial e tudo para os torcedores mais ilustres da equipe de Bananeira. Mas o campeão daquele ano foi o Café do Vento que havia eliminado o time do Ajax de Jatobá, venceu o Bom Lugar também no pênaltis no campo central em Jatobá do Piauí na final e sagrou-se campeão, ou seja, uma final totalmente de Campo Maior. E ainda com relação ao campeonato amador de 2012, acompanhe agora como foram os outros resultados da rodada do final de semana pelo interior de Jatobá. Sábado dia 22, jogaram: Boa Fé 14x1 Vargem/na Boa Fé, Altidão 1x4 Santa Maria/ no Altidão, Madri da Morada Nova 1x1 Ajax de Jatobá/na Morada Nova e a partida entre Barcelona dos Tanques x Serraria que jogaria nos Tanques, esse jogo não aconteceu pois o transportes que trazia o time do Serraria quebrou na viagem e o jogo já foi remarcado para o dia 06/10/12 no mesmo local. J á no domingo dia 23, jogaram: Cerâmica 0x0 Paraíso/na Cerâmica, Ponte Preta do Gonçalo Alves 2x1 Beira Rio/no Gonçalo Alves, Nacional do Tamarindo 2x3 Chelsea da Montanha/no Tamarindo e Sport Real do Campestre 7x1 Juventude do Buritizinho/n Campestre. Todos os 16 hora (TS).

AS IMAGENS EMOCIONANTES QUE VEM MARCANDO A CAMPANHA POLÍTICA DE MACEDO E ERIMAR EM JATOBÁ DO PIAUÍ

                              imagens das reuniões de Jatobazinho,Sambaíba e Quem Diria















A alegria é total, a emoção é inigualável, é festa todos dias na cidade e no interior de Jatobá do Piauí. É assim que os partidários e simpatizantes do 13 de Macedo e do seu candidato a vice- prefeito Erimar estão acompanhando todas as reuniões políticas do nosso atual e futuro prefeito e vice-prefeito da 'Coligação Jatobá no Caminho Certo'. O arrastão já começou naquela grande carreata em 11 de agosto na cidade de Jatobá do Piauí, que contou com a participação de pelo menos 129 carros, além de motos e pedestres e uma grande multidão presente. Já agora em setembro vieram as reuniões nos interiores do município, iniciando com a inauguração do comitê no Jatobazinho dia 01 de setembro, e de lá pra cá tivemos reuniões em Sambaíba, Quem Diria, Gonçalo Alves, Tucuns, Tucanos, Tamarindo e Andrés. Todos com casa cheia, Graças a Deus, especialmente em Tucanos e Tamarindo na sexta-feira dia 21 e sábado dia 22 respectivamente, onde o arrastão do 13 lotou aqueles povoados. Mas em todas as comunidades o grupo de Macedo e Erimar, do atual vice-prefeito e agora candidato a vereador Raimundo Francisco e dos demais candidatos a vereadores da coligação foram todos muito bem recebidos e com aceitação de mais de 90%, ao contrário do que dizem os seus adversários políticos, isso sem falar que é só pessoas que residem aqui mesmo no município de Jatobá do Piauí, que é quem realmente irá decidir a eleição no município. Enfim, o bom disso tudo é que nas reuniões de Macedo e Erimar, ninguém está apelando para as baixarias, é uma campanha limpa, saudável e apenas com propostas voltadas para o interesse das mais diversas localidades e a cidade, tudo vem acontecendo  na Santa Paz de Deus e respeitando sempre os adversários,  a população, a opinião do eleitor que é a pessoa mais importante nesse processo eleitoral e democrático, além da legislação eleitoral que determina que todos os candidatos respeitem a Lei Eleitoral e as normas do TRE/PI, e das suas comarcas eleitoral. E desde já, aproveitamos aqui para convidar a todos de um modo especial para a grande carreata e comício que irão ser realizados no próximo sábado dia 29, no povoado Jatobazinho e o grande comício de encerramento da campanha que acontecerá no dia 04 de outubro na cidade de Jatobá do Piauí. Portanto veja ai as imagens das  reuniões políticas de Macedo e Erimar no interior de Jatobá do Piauí, nas Localidades Jatobazinho, Sambaíba e Quem Diria (TS)

Fonte: do editor do blog e divulgador da coligação

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ESCOLA JOÃO FÉLIX DE ANDRADE DE JATOBÁ DO PIAUÍ REALIZA REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

                                                             fotos/Tony


          A Escola Municipal João Félix de Andrade da Cidade de Jatobá do Piauí, realizou na última sexta-feira dia 14, ás 8:00h, a sua reunião de pais de mestres que ocorre sempre algumas vezes por ano em todas as escolas do município. A referida reunião conta sempre com a presença dos pais de alunos ou responsáveis, além de professores, diretores  coordenadores e Conselho Tutelar. A pauta principal das reuniões é sempre para conversarem com os senhores pais sobre a rotina da escola, os objetivos, a forma de trabalho que a escola atua e principalmente discutirem juntos assuntos importantes que visem melhorar cada vez mais o trabalho das equipes de professores no sentido de manter a boa disciplina dos alunos e consequentemente o aprendizado de todo o seu corpo discente, que é a parte mais interessada durante todo o ano letivo da escola que trabalha com bons profissionais em todas as áreas e disciplinas como determina o MEC e o próprio sistema educacional municipal que tem sua linha de trabalho e metas à alcançar (TS). 

ESQUENTA A BRIGA PELA DISPUTA DAS VAGAS NO CAMPEONATO AMADOR DE JATOBÁ DO PIAUÍ

                                      imagens do campo central de Jatobá/fotos Tony


                                                   Juventude do Buritizinho
                                                               Ajax de Jatobá
                                                                  Altidão
                                                         Nacional do Tamarindo
                                           imagens do campo do Altidão/fotos Tony
          Começa e esquentar a briga por uma das vagas para a próxima fase do campeonato de futebol amador de Jatobá do Piauí/2012. Equipes que começaram vencendo, agora já acumula duas derrotas seguidas na competição, como é o caso de Nacional do Tamarindo, mas só jogou uma partida em casa, e outras equipes que vinham de duas vitórias seguidas tropeçaram na rodada, como o Chelsea da Montanha que só empatou em casa nesse final de semana. Ajax de Jatobá, Chelsea e Boa Fé lideram suas chaves com 07 pontos, sendo que cada um conseguiu 02 vitórias e um empate até aqui, tendo o Ajax a equipe com o melhor aproveitamento das três, pois marcou mais gols e sofreu menos. Confira agora os resultados da 2ª rodada dos dias 08 e 09 de setembro pra quem não acompanhou todos os resultados. Vargem 1x 1 Paraíso do Novo Paraíso, Serraria 0x0 Beira Rio, Santa Maria 1x2 Chelsea da Montanha, Ajax de Jatobá 5x0 Juventude do Buritizinho. Esses foram os jogos de sábado dia 08. Já no domingo dia 09 tivemos os seguintes resultados, Barcelona dos Tanques 2x2 Ponte Preta do Gonçalo Alves, Altidão 3x1 Nacional do Tamarindo, Madri da Morada Nova 3x3 Sport Real do Campestre e Boa Fé 2x2 Cerâmica. E agora acompanhe os últimos resultados que aconteceram nesse final de semana pelo interior e na cidade de Jatobá do Piauí, no sábado dia 15, jogaram, Paraíso 0x3 Boa Fé/no campo dos Sabinos, Beira Rio 1x2 Barcelona/na Beira do Rio, Juventude 0x2 Madri/no Buritizinho e no domingo dia 16, a bola rolou para Chelsea 1x1 Altidão/na Montanha, Serraria 3x1 Ponte Preta/no Café do Vento, Santa Maria 3x0 Nacional/na Santa Maria, Ajax 4x2 Sport Real/ na cidade de Jatobá e a partida entre Vargem e Cerâmica na Boa Fé, esse jogo só aconteceu até os 20 minutos do 1º tempo e a equipe da Vargem que perdia já pelo placar de 2x0, saiu de campo, e até o momento não se sabe ainda os reais motivos do abandono de campo por uma das equipes, mas tudo será esclarecido nas próximas horas e baseado no regulamento do campeonato será tomada alguma providência com relação a esta partida. Confira os próximos jogos da 4ª rodada. No sábado dia 22, jogam: Boa Fé x Vargem/na Boa Fé, Barcelona x Serraria/nos Tanques, Altidão x Santa Maria/no Altidão e Madri x Ajax/na Morada Nova. Domingo dia 23, jogam: Cerâmica x Paraíso/na Cerâmica, Ponte Preta x Beira Rio/no Gonçalo Alves, Nacional x Chelsea/no Tamarindo e Sport Real x Juventude/no Campestre. Todos as 16 horas (TS).

PALMEIRAS E CORINTHIAS FAZEM CLÁSSICO ELETRIZANTE DENTRO E FORA DE CAMPO



No Pacaembu, teve o clássico paulista Palmeiras e Corinthians. A bola estava dominada pelo Palmeiras quando o Julinho não viu que o Romarinho se aproximava, e perdeu a bola pro Corinthiano. Romarinho marcou 1 a 0 no placar para o Timão.

Tudo deu errado para o Verdão. Luan tomou dois cartões amarelos e foi expulso. Com um jogador a menos, o Palmeiras tomou mais um gol. Paulinho marcou 2 a 0 pro Corinthians.

Teve bola na rede para o Palmeiras, dada pelo Valdívia, mas tinha rolado falta do Obina no lance e o gol foi anulado. O jogo terminou com mais uma derrota do Verdão e com confusão entre os torcedores, pedaços de assento atirados no campo. Corinthians 2, Palmeiras 0.

O Palmeiras só não está na última posição no campeonato porque tem uma vitória a mais do que o Atlético Goianiense.

Na partida entre Figueirense e Bahia, em Salvador, o jogo estava empatado até os 45 minutos do segundo tempo, 1 x 1, com um gol de Júlio César, do Figueirense, e o outro de Élder, do Bahia. Cláudio Pitbull fez o gol da virada: Bahia 2, Figueirense 1.

O Bahia tem a melhor campanha do segundo turno. Em seis partidas, tem quatro vitórias e dois empates.

Fechando a zona de rebaixamento está o Sport, com 24 pontos, que empatou em Porto Alegre contra o Internacional: 2 x 2. Riccely e Gilsinho marcaram os dois primeiros gols para o Sport. Depois, Cassiano e Leandro Damião fizeram os gols do Internacional.

Entre Flamengo e Grêmio, no Engenhão, Marcelo Moreno marcou o primeiro gol gaúcho. Seria a quinta derrota seguida do Rubro-negro, mas o menino Adryan, de 18 anos, fez um golaço de falta. Flamengo 1, Grêmio 1.

O Flamengo está a quatro pontos do Sport, e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O grêmio avançou só um ponto, chegou aos 48, a cinco pontos do líder Fluminense e a três do Atlético Mineiro, que hoje foi derrotado pelo Náutico. Souza fez o gol pernambucano. Um a zero Náutico.

Em Curitiba, o Santos venceu o Coritiba com dois gols de Neymar, contra um de Deivid.

Ponte Preta e Botafogo fizeram o único 0 a 0 da rodada.

O Cruzeiro recebeu o Vasco em Varginha. Aos três minutos de jogo, Renato Silva marcou um gol contra. O Nilton fez um gol e o jogo terminou Cruzeiro 1, Vasco 1.


Fonte: g1.com.br/fantastico 












ALUNOS DAS ESCOLAS DE JATOBÁ DO PIAUÍ PARTICIPAM DA OBMEP/2012


(alunos da Escola João Félix de Andrade)

          Foi realizada na tarde do último sábado dia 15, às 14:30h em todo o país, a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática da Escolas Públicas, a OBMEP/2012, que contou com alunos classificados na 1ª etapa de todo o  país. Na cidade de Jatobá do Piauí, por exemplo, tivemos um bom número de participantes este ano, o que mostra a boa capacidade de nossos docentes que são bem preparados em todas as edições pelos os nossos professores da área para participar e competir bem com os demais concorrentes de todo o Brasil. Assim também como acontece na Olimpíada de Português. Mas é no município de Cocal dos Alves no Norte do Piauí que os alunos têm se destacado mais aqui no estado, inclusive recebendo medalhas das mãos da presidenta Dilma em Brasília-DF, sendo portanto um avanço para o sistema educacional de nosso estado. Enfim, vamos torcer que este ano os alunos jatobaenses também sejam destaques na OBMEP, pois já avançamos no IDEB (Índice de Educação Básica), e quem sabe o município conquiste agora alguma medalha na Olimpíada de Matemática (TS). 

DOIS ESTUDANTES MORREM AFOGADOS NO LITORAL PIAUIENSE


Morreram neste sábado dia 15, dois estudantes da escola Leonardo Da Vinci de Campo Maior-PI. Os jovens participavam de uma excursão ao Delta de Parnaíba, como premiação da gincana pelo o aniversário da escola.
Segundo as primeiras informações obtidas por alguns familiares os dois jovens foram vítimas de afogamento ao despencarem de algumas pedras quando acabavam de chegar com muita animação na praia Pedra do Sal, as vítimas são identificados como Netinho Oliveira, 15 anos, natural de Sigefredo Pacheco e Caroline Costa, 16 anos, natural de Jatobá do Piauí, mais os dois residiam em Campo Maior.
A tragédia aconteceu nas primeiras horas da manhã deste sábado, o que causou muita comoção as famílias das vítimas, parentes, amigos e aos campomaiorenses, sigefredenses e jatobaenses e todo o Piauí, que ficaram abalados com a tragédia ocorrida no litoral piauiense. Os corpos dos dois jovens foram resgatados pelo corpo de bombeiros e levados para o IML de Parnaíba e depois liberados para o sepultamento.

Fonte: portal180graus.com

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DESFILE DO 7 DE SETEMBRO EM JATOBÁ DO PIAUÍ É BASTANTE PRESTIGIADO PELA POPULAÇÃO E PAIS DE ALUNOS



































          O dia da independência do Brasil que aconteceu na sexta-feira dia 07 de setembro em todo o país, foi muito festejado este ano pelas escolas públicas e demais instituições que, puderam lembrar desta data cívica com bastante patriotismo e respeito aqueles que num outro século ainda bem distante contribuíram de alguma maneira com a nossa independência. Nas cidades de menor porte, o ato cívico sempre é lembrado de forma bem simples entre as escolas, mas com todo respeito e amor a pátria que um dia houve muita luta para conquistá-la. Aqui em Jatobá do Piauí, alunos das escolas da sede Tertuliano Pereira, João Félix de Andrade, Francisco Luis de Oliveira e Oscar Gil Castelo Branco do Povoado Santa Alice fizeram um desfile muito bonito homenageando inclusive, algumas personalidades da época e a própria educação de Jatobá que vive um bom momento no seu IDEB (Índice de Educação Básica), e que foi bastante aplaudido pelo público e autoridades presentes que veio prestigiar o momento, especialmente os pais de alunos e demais pessoas da cidade e interior do município. O percurso do desfile que começou no final da Avenida Virgílio Oliveira e terminou na Praça central em frente a igreja Nossa Senhora das Graças, contou com a participação de quase 100% dos alunos, professores, diretores, coordenadores, supervisores e demais funcionários das escolas e da educação municipal e estadual como um todo. Além da imprensa local como os blogs jatobá 100 fronteiras e jatobá infor que deram total cobertura ao evento que teve ainda a participação da comunidade jatobaense que veio também acompanhar o ato cívico, demonstrando assim o seu total patriotismo e consideração ao 07 de setembro (TS).  

DR. ANTONIO CARLOS E A ENFERMEIRA LIA RAQUEL SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES COM TÍTULOS DE CIDADÃO JATOBAENSE

  Aconteceu na noite desta terça-feira (29/12/20), na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá do Piauí, uma sessão solene para a entrega de...