quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

AS IMAGENS INÉDITAS QUE MARCARAM A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DE JATOBÁ DO PIAUÍ/2012

                                        imagens do Ajax de Jatobá campeão/2012

                                           
                                     imagens do Serraria do Jatobazinho vice-campeão














            Acompanhe aqui as imagens que marcaram a final do 16º campeonato de futebol amador de Jatobá do Piauí/2012, que aconteceu no dia 24 de novembro, durante o período dos festejos de nossa cidade. O campeonato que durante os últimos 04 anos teve o comando dos coordenadores de esportes Chiquinho Macedo e Junior Tote, que dirigiram o departamento de esportes do município na gestão de Macedo Bandeira como prefeito e Raimundo Francisco como vice-prefeito, e que encerrão o seu mandato de 04 anos agora dia 31 de dezembro, e foram realizados também além do tradicional campeonato amador, teve  ainda a copa cidade de futebol, criada na sua gestão em 2009. Então veja ai algumas imagens da final do campeonato amador desse ano no campo central de Jatobá, que contou com um bom público presente. O campeão de 2012 foi a equipe do Ajax da cidade de Jatobá do Piauí, e o Serraria do Jatobazinho ficou com o vice-campeonato. Parabéns para a duas equipes que chegaram a final da competição, e as outras também.


Fonte: Tony Sobrinho

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

VEREADOR DA REGIÃO DE CAMPO MAIOR MORRE NO DIA DE SUA DIPLOMAÇÃO

Noticias - Juazeiro do Piauí
Qua, 19 de Dezembro de 2012 09:24
Faleceu por volta das 04: 30hs desta quarta feira (19/12) o vereador de Juazeiro do Piauí (158 km ao norte de Teresina) Francisco Visqueira Filho, de 44 anos de idade. Ele seria diplomado para seu quarto mandato nesta quarta feira.
O parlamentar sofria de um câncer de pele desde 2008 e chegou a passar por algumas cirurgia, mas há cerca de quatro meses, já no período de campanha, a doença progrediu e desde a semana passada que o mesmo estava internado em um hospital de Teresina, onde veio a falecer nas primeiras horas desta quarta feira.
O vereador Filho Visgueira, como era mais conhecido, pertencia ao PMDB e se reelegeu em 2012 na coligação “Com a Força de Deus e a Vontade do Povo”, com 279 votos. Ele era irmão do ex-prefeito e o atual vice-prefeito Zeca Visgueira.
Em seu lugar, na câmara de vereadores, deve assumir o primeiro suplente da coligação, José Felipe de Oliveira Neto “Bolinha”.
Filho Visqueira, e os demais eleitos de Juazeiro do Piauí, seria diplomado nesta quarta feira em solenidade em Castelo do Piauí, para seu quarto mandato, sempre pelo PMDB. Ele se elegeu a primeira vez EM 1996, na primeira eleição depois da emancipação de Juazeiro: 186 votos; em 2000 se reelegeu com a maior votação do pleito: 344 votos e a maior porcentagem da História de Juazeiro até hoje (8,893%); no ano de 2004 ficou na suplência com 170 votos, conseguido se eleger novamente em 2008 com 195 votos.
Matéria atualizada
Foto: J. Uchoa
Fonte: campomaioremfoco.com

FIEL SOFRE COM INDEFINIÇÃO E PARTE DA TORCIDA NÃO ENCONTRA TIME CAMPEÃO


Para quem se despediu do Brasil rumo ao ao Japão com pelo menos 15 mil torcedores em Cumbica, a chegada dos campeões mundiais, na última terça-feira, registrou presença abaixo do esperado para um time de massa como o Corinthians.
A festa foi marcada por indefinição, mudanças de última hora e alguns torcedores excluídos da comemoração. No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, desta vez apenas 500 pessoas aguardavam os jogadores no desembarque. Mas a expectiva era de que o desfile em trio elétrico pela cidade de São Paulo conseguisse reunir a Fiel. Porém, entraram em campo os desencontros, que culminaram com alterações no trajeto e o encurtamento da festa. O resultado foi o afastamento da torcida, sendo que quem tentou participar acabou ficando fora da celebração.
Encerrada antes do previsto por causa de cansaço dos jogadores, a carreata foi encurtada em cerca de 1.200m. Com isso, a torcida ficou dividida. Dos 3 mil fiéis que aguardavam na Praça Heróis da FEB, local previsto para o fim do evento, pelo menos 1.500 não tiveram contato com a equipe. A outra parte, quando ouviu pela imprensa que estava presente que não veria mais os atletas, seguiu andando até o Campo de Bagatelle, local no qual os jogadores pediram o encerramento do cortejo. Lá, cerca de 4 mil corintianos vibraram ao ver os ídolos e o troféu da Fifa. Aos que ficaram na Praça Heróis da FEB, restou cantar o hino do Timão que ecoava de um carro de som participante da carreata, equipado com um telão. Mas só este carro auxiliar chegou ao local. O trio elétrico, não.
O Corinthians parou no Campo de Bagatelle às 11h15m (horário de Brasília) e, ao meio-dia, deixou o trio elétrico. De ônibus, os jogadores foram para o Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde mais 500 pessoas esperavam os campeões. Por volta de 13h, os jogadores, em seus carros, deixaram o local, encerrando definitivamente os festejos.
Torcedores do Corinthians na praça da FEB (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Torcedores do Corinthians na praça da FEB, na terça-feira (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
Segundo o departamento de comunicação do Timão, o número de torcedores não decepcionou. O argumento para a presença reduzida no aeroporto é de que a maioria das pessoas estava no trabalho na manhã desta terça-feira. O clube esclareceu que as mudanças no trajeto foram solicitadas pela Polícia Militar, por questões de segurança.
Os problemas que provavelmente se refletiram na presença reduzida da Fiel começaram na segunda-feira. Apesar de ser véspera do desembarque, ninguém sabia exatamente onde terminaria a carreata. As informações sobre o trajeto também foram desencontradas, com alterações durante todo o dia, o que se repetiu nesta terça-feira, durante o desfile.
Inicialmente, foi cogitada a ida do time ao encontro do prefeito e do governador de São Paulo, mas foram os governantes que se dirigiram ao Timão. O governador Geraldo Alckmin estava na pista do aeroporto, enquanto o prefeito Gilberto Kassab tirou fotos e entregou uma placa ao elenco no quartel da Polícia Militar, localizado na Avenida Tiradentes, onde os atletas trocaram o ônibus pelo trio elétrico.
Ainda na segunda-feira, Anhembi e até Pacaembu foram sondados como possíveis destinos finais para a carreata, e nenhum dos locais se confirmou. O Campo de Bagatelle, onde terminou o cortejo, era a primeira opção no trajeto inicial, mas depois foi substituído pela Praça Heróis da FEB. No dia seguinte, a redução no trajeto e a volta do Campo de Bagatelle como destino final acabaram por diminuir a festa e impediram que parte da torcida travasse contato com os campeões.
Em 2005, quando o São Paulo conquistou o Mundial e voltou, também numa terça-feira de manhã, aproximadamente cinco mil pessoas aguardaram a equipe do lado de fora de Cumbica. Sem problemas de logística, os jogadores deixaram o local num trio elétrico e foram seguidos por uma enorme multidão até a Prefeitura e o Palácio do Governo. Por último, os tricolores chegaram ao Morumbi, por volta das 17h, e foram recebidos por oito mil torcedores.
Fonte: globoesporte.com

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

5º-CAMPEONATO DE FUTEBOL NETO FÉLIX DO POVOADO TAMARINDO É O GRANDE DESTAQUE DAS FÉRIAS E DO FINAL DE ANO NA REGIÃO DE JATOBÁ

                                               saudoso Neto Félix in memorian






                                              time das Maçãs
                                               time do Nacional de Tamarindo

                                               time do Chelsea da Montanha
                                           time do Madri da Morada Nova
                                               time do Barcelona dos Tanques
                                          time do Cruzeiro da Passagem do Meio
                                            time da Ponte Preta do Gonçalo Alves
                                                      time do Altidão
            Começou na última quinta-feira dia 13, no Povoado Tamarindo, zona rural de Jatobá do Piauí, o V-campeonato de futebol Neto Félix/2012. A competição que começou em 2008, já teve como campeão o Nacional time local, Sambaíba, Santa Maria e Ajax de Jatobá, este ano o campeonato iniciou em grande estilo. A 1ª rodada, que iniciou no meio de semana com o jogo entre Nacional do Tamarindo e Maçãs, um pouco antes da partida, tivemos uma linda abertura com uma mensagem gravada prestando  uma  homenagem ao saudoso desportista e atleta Neto Félix, e em seguida a execução do hino nacional brasileiro, com as duas equipes postas em silêncio, e depois todos os jogadores de Nacional e Maçãs passaram em frente ao quadro do homenageado que estava próximo as bandeiras do Brasil e do Nacional em frente ao campo de jogo. Com a bola rolando o time do Nacional foi surpreendido pela as Maças, e foi derrotado por 3x0, com todos os gols marcados no 2º  tempo da partida. A equipe das Maçãs lidera então a chave-A com 03 pontos ganhos. No sábado dia 15, as 16h, aconteceu mais uma partida dando sequência a 1ª rodada, como o jogo entre Madri da morada Nova e Chelsea da Montanha, e o Chelsea derrotou o Madri por 2x0, e lidera a chave-B 03 pontos ganhos. Já neste domingo dia 16, as 15h, jogaram: Barcelona dos Tanques e Cruzeiro da Passagem do Meio, o Cruzeiro venceu o Barcelona por 3x1 e ocupa o 2º lugar na Chave-A, na partida principal desse domingo, as 16h, Ponte Preta do Gonçalo Alves e Altidão se enfrentaram no jogo mais disputado do torneio até agora, e o Altidão que está bem reforçado com jogadores de Jatobá, venceu apertado a "Macaca" pelo placar de 1x0, gol de Lázaro no 2º tempo, e ocupa o 2° lugar do grupo-B com 03 pontos. Lembrando que todos os jogos do campeonato acontecem no campo de Tamarindo com 04 partidas todos os finais de semana, sendo duas no sábado e duas no domingo. Muitos torcedores e desportistas da região tiveram presentes em Tamarindo nesse 3º dia de competição, que tem data prevista para encerrar-se no início de janeiro de 2013. A organização do 5º-campeonato de futebol Neto Félix, é do Marcos Félix e família e com o apoio de amigos e colaboradores. E atenção para as próximas partidas do campeonato Neto Félix, que acontecem no final de semana que vem, no sábado dia 22/12/12, as 15h, jogam: Maçãs e Cruzeiro da Passagem do Meio, logo em seguida as 16h, vão jogar também, Chelsea da Montanha e Ponte Preta do Gonçalo Alves. Já no dia 23/12/12, as 15h, jogam: Nacional do Tamarindo e Barcelona dos Tanques, e logo depois fechando a 2ª rodada do torneio, jogarão, Altidão e Madri da Morada Nova. São quatro partidas todas no campo de Tamarindo.


Fonte: Tony Sobrinho

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PROMETENDO HONRAR O VOTO DO ELEITOR PREFEITO ELEITO DE JATOBÁ DO PIAUÍ É DIPLOMADO

Noticias - Jatoba do Piauí
Qua, 12 de Dezembro de 2012 21:46
O município de Jatobá do Piauí (134km) ao norte de Teresina) já tem seu prefeito eleito diplomado pela justiça eleitoral.
Na noite desta quarta feira, 12, na cidade de Campo Maior, a juíza da 7ª zona eleitoral, Elvanice Pereira de Sousa Frota Gomes diplomou o prefeito eleito Dalberto Rocha de Andrade (PSD), seu vice-prefeito Aloísio Bandeira e nove vereadores mais dois suplentes. A solenidade aconteceu no auditório da secretaria municipal de educação.

Além dos eleitos, a cerimônia contou com a presença de representantes da justiça como os promotores Cezário Cavalcante, da 7ª zona, e Cláudio Bastos Lopes, da 96ª zona eleitoral; e de políticos como o deputado estadual Antonio Félix.
No seu discurso, o prefeito diplomado disse acreditar que os homens diplomados ali certamente tinham um projeto para o município e por isso foram coroados com a vitória dada pelo voto do povo. Por isso acredita que os vereadores não se dividirão em oposição e situação. “Precisamos nos unir por Jatobá e contar com todos os poderes, inclusive da justiça (olhando para os promotores) para alcançar nossos objetivos” disse o prefeito.
Fonte: campomaioremfoco.com

DR. ANTONIO CARLOS E A ENFERMEIRA LIA RAQUEL SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES COM TÍTULOS DE CIDADÃO JATOBAENSE

  Aconteceu na noite desta terça-feira (29/12/20), na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá do Piauí, uma sessão solene para a entrega de...