quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TIME DO CHELSEA DA MONTANHA COMEMORA CONQUISTA DE TÍTULO E JÁ SE PREPARA PARA A DISPUTA DE NOVAS COMPETIÇÕES AMADORAS

                                imagens da comemoração do Chelsea, em 20/01/13
















            A diretoria da equipe do Chelsea do Povoado Montanha, interior de Jatobá do Piauí, maior  região produtora de melancia no município, recém fundada e atual campeã do Campeonato Neto Félix do Tamarindo e uma das 08 melhores colocadas no último campeonato de futebol amador de Jatobá, realizou-se no domingo passado dia 20, juntamente com todos os seus jogadores, comissão técnica, torcedores e outros amigos uma comemoração pela conquista do título inédito do campeonato que aconteceu no último dia 12 em Tamarindo. No encontro comemorativo, que durou o dia inteiro, foi realizado um pequeno charrasco e bebidas para todos os presentes. Estiveram presentes muitos amigos do treinador do time Germisodonio, do seu pai Miguel Dodo e família, que estavam muitos felizes com a presença dos amigos e convidados especiais, como o vereador de Jatobá, Zé Carlos Bandeira e sua família, jogadores e muitos outros amigos. A equipe do Chelsea agora se prepara para disputar duas competições ao mesmo tempo, sendo uma municipal e um campeonato de futebol de areia que acontecerá no interior do município, tudo agora neste início de ano. Enfim, parabéns a todo o pessoal do Chelsea por ainda acreditar de verdade no futebol amador do interior, que não é fácil se fazer futebol nesse país, principalmente amador.


Fonte: Tony Sobrinho

MUNICÍPIOS DO PIAUÍ TÊM 1º REPASSE DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO ZERADO


No Piauí, 44 municípios tiveram o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) zerado. O valor referente aos dez primeiros dias de janeiro foi creditado na quinta-feira (10), mas a prefeitura municipal destas cidades não receberam nada por causa da retenção do parcelamento com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e/ou com a Receita Federal. Os dados são da Confederação Nacional dos Municípios.

Durante entrevista ao G1 Piauí, Marcos Patrício, assessor jurídico da Associação Piauiense de Municípios (APPM) explicou que alguns prefeitos deixaram de pagar o INSS nos meses de novembro e dezembro e por conta disso, os novos gestores municipais não poderão contar com os recursos federais neste mês.

“O sequestro do dinheiro aconteceu na situação mencionada acima, mas houve também casos de prefeitos que parcelaram o pagamento do INSS e mesmo assim a Receita Federal fez o desconto indevido”, acrescenta.

Ainda conforme Marcos Patrício, a Receita afirmou que fará a compensação da  verba sequestrada nos próximos meses, contudo, ele afirma que os prefeitos que se sentirem prejudicado deve entrar  com uma ação na justiça.

O assessor ressalta também que muitas prefeituras dependem de repasses federais para administrar a cidade e sem esse dinheiro, os novos prefeitos enfrentarão dificuldades em suas gestões. “Muitos encontraram as contas municipais zeradas, sem nenhuma quantia em caixa e aguardam a liberação dos recursos para começar a fazer alguma coisa na cidade. Porém isso infelizmente não acontecerá em janeiro devido o sequestro”, diz.

Confira a lista dos municípios com FPM zerado

1- Alto Longá/PI
2-Anísio de Abreu/PI
3-Arraial/PI
4-Barra d'Alcântara/PI
5-Batalha/PI
6-Boa Hora/PI
7-Brasileira/PI
8-Canto do Buriti/PI
9-Caracol/PI
10-Cocal/PI
11-Cocal dos Alves/PI
12-Colônia do Piauí/PI
13-Curimatá/PI
14-Dirceu Arcoverde/PI
15-Dom Inocêncio/PI
16-Fartura do Piauí/PI
17-Fronteiras/PI
18-Guadalupe/PI
19-Ilha Grande/PI
20-Inhuma/PI
21-Ipiranga do Piauí/PI
22-Itaueira/PI
23-Juazeiro do Piauí/PI
24-Madeiro/PI
25-Monte Alegre do Piauí/PI
26-Murici dos Portelas/PI
27-Nazaré do Piauí/PI
28-Nossa Senhora de Nazaré/PI
29-Oeiras/PI
30-Nova Santa Rita/PI
31-Picos/PI
32-Pimenteiras/PI
33-Piracuruca/PI
34-Porto/PI
35-Redenção do Gurguéia/PI
36-Riacho Frio/PI
37-São Francisco do Piauí/PI
38-São Lourenço do Piauí/PI
39-Simplício Mendes/PI 
40-Socorro do Piauí/PI
41-Tanque do Piauí/PI
42-Uruçuí/PI
43-Valença do Piauí/PI
44
 Várzea Branca/PI
Para ler mais notícias do G1 Piauí, clique em g1.globo.com/piaui. Siga também o G1 Piauí noTwitter e por RSS.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CHELSEA É CAMPEÃO DO 5º CAMPEONATO DE FUTEBOL NETO FÉLIX DO POVOADO TAMARINDO

                                                       imagens da decisão        
                                                 Cruzeiro da Passagem do Meio

                                                      Chelsea da Montanha
                                         comemoração do Chelsea após o jogo
                                                   entrega da premiação




                                  vereadores Prreto, Zé Carlos e Prefeito Dalberto

                                                  profª. Socorro Osório esposa do Neto



                                                      Marcos e Edimar Félix
          Aconteceu na tarde do último sábado dia 12, a grande final do 5º-campeonato de futebol Neto Félix, no Povoado Tamarindo, interior de Jatobá do Piauí, envolvendo as equipes do Chelsea da Montanha e Cruzeiro da Passagem do Meio. A decisão que começou por volta das 16h, no campo do Tamarindo com a presença de muitos torcedores, desportistas, populares e autoridades locais, que foram prestigiar o evento esportivo. Logo no início da partida o Chelsea abriu o marcador, quando o jogo ainda estava frio, numa bobeira do sistema defensivo do pessoal do Cruzeiro, e terminou o 1º tempo o Chelsea vencendo por 1x0. No 2º tempo, a equipe da Montanha continuou com a partida equilibrada, e já na metade da etapa final, Tulica ampliou de falta, fazendo 2x0, e as esperanças do time da Passagem do Meio naquela altura já não era mais tão boas, e já quase no finalzinho Tulica sofreu pênaltil, que ele mesmo cobrou e fechou o placar, 3x0 para a alegria da representação do Chelsea, que fez bonito no campeonato Neto Félix/2012, não deu muito show, mas jogou tranquilo e foi campeão invicto da competição que, ainda teve o time do Altidão em 3º lugar, as Maçãs em 4º e o Cruzeiro da Passagem do Meio como vice-campeão. A equipe que é comandada pelo Domingos lá da região, vinha fazendo um bom campeonato e ainda estava invicto, mas o peso da decisão pode ter sido a razão do time não ter atuado bem nesse dia, inclusive tinha um goleiro bom, o Arialdo de Lagoinhas e outros jogadores já rodados em competições locais. Mas enfim, após o jogo, foi só festa do pessoal do Chelsea da Montanha, que tem o comando o Germissodone, e o apoio de seu pai Miguel Dodô, e de outros amigos da região. Além de jogadores recrutados de vários lugares. A noite aconteceu a entrega da premiação no bar do Marcos Félix, organizador do torneio que durou um mês, e contou com a participação de 08 equipes da região. O 1º-colocado o Chelsea levou 1 troféu e mais R$: 500,00, o 2º-lugar faturou 1 troféu e mais R$: 300,00, o 3º- Altidão levou 1 troféu e meia caixa de cerveja e o 4º- Maçãs levou também 1 troféu e meia caixa de cerveja. Em seguida tivemos a fala de autoridades locais, e dos organizadores do campeonato e dos participantes. Finalizando tudo, aconteceu uma grande seresta para fechar com chave de ouro e a presença de muito amigos e familiares do saudoso Neto Félix, inclusive da sua esposa, filhos, pais, irmão, primos e cunhados e tudo ocorreu em paz a festa, que foi toda registrada, inclusive o jogo foi todo filmado por este blog. Só lembrando que o artilheiro e melhor jogador do campeonato foi o Tulica do Chelsea que é da região da Água Fria, com 05 gols marcados, e o melhor goleiro da competição foi o Edimilson também do Chelsea que sofreu apenas 02 gols em 05 jogos disputados.

Fonte: Tony Sobrinho

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CRUZEIRO DA PASSAGEM DO MEIO E CHELSEA DA MONTANHA VÃO DECIDIR O V-CAMPEONATO DE FUTEBOL NETO FÉLIX DO TAMARINDO




Chelsea da Montanha
                                                  Cruzeiro da passagem do Meio
Foram realizadas nesse último final de semana, as partidas decisivas da semifinal do 5º-campeonato de futebol Neto Félix/2012, no Povoado Tamarindo, interior de Jatobá do Piauí. No sábado 05, Cruzeiro da Passagem do Meio e Altidão empataram em 1x1 no tempo normal, com gols de Gilvan para o Cruzeiro e Albecir para o Altidão, ambos no 2º tempo da partida, e nas cobranças de pênaltis o Cruzeiro venceu e garantiu vaga pra final. Já neste domingo 06, foi a vez do Chelsea da Montanha passar pelas Maçãs por 2x0, gols marcados por Dênis que é de Jatobá e Tulica da região da Água Fria, todos na 1ª etapa. Depois na etapa final o Chelsea teve várias oportunidades de ampliar o marcador, mas vacilou, inclusive perdeu até pênalti, as Maçãs também desperdiçou uma penalidade. Mas o importante mesmo seria a vaga para a disputa da final, e a equipe do Chelsea conseguiu, e vai decidir com o surpreendente Cruzeiro da Passagem do Meio, que tem jogadores de Jatobá, de Olhos D'água e Lagoinhas em Sigefredo Pacheco, e montou uma  equipe bem competitiva com jogadores disciplinados e aplicados em campo que jogam pra o time, e por isso foram o 1º lugar geral da competição, com 09 pontos, e 03 vitórias em 03 jogos disputados na 1ª fase, marcou 06 gols e sofreu 03 e teve um saldo positivo de 03 gols. O Chelsea da Montanha também não fica por menos, recrutou jogadores várias partes da região, mas deu preferência também para a prata da casa e formou uma equipe a altura do campeonato, com jogadores jovens e bem dispostos a encarar a areia do campo do Tamarindo. Em 02 jogos disputados, obteve 01 vitória, 01 empate, 01 w-o, marcou 06 gols, sofreu 02 gols e ficou com saldo positivo de 04 gols até aqui. Portanto as duas equipes que vão decidir o campeonato de 2012, fizeram por merecer está na final, chegaram de forma invicta e com personalidade, sem querer desmerecer as demais equipes, como Nacional time local, Barcelona dos Tanques, Maçãs, Altidão, Ponte Preta do Gonçalo Alves que só compareceu um jogo, mas também tinha um bom time. Enfim, foi uma competição bem disputada jogo a jogo, estivemos presentes em todos eles, e agora no próximo sábado dia 12/01/13, será a final lá mesmo em Tamarindo e todos estão convidados a acompanhar esta grande decisão envolvendo Cruzeiro e Chelsea as 16h. Logo após o jogo haverá a entrega da premiação e música ao vivo no bar do Marcos Félix, organizador do torneio. Portanto não percam esse grande evento em Tamarindo sábado 12 de janeiro.

Fonte: Tony Sobrinho

DR. ANTONIO CARLOS E A ENFERMEIRA LIA RAQUEL SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES COM TÍTULOS DE CIDADÃO JATOBAENSE

  Aconteceu na noite desta terça-feira (29/12/20), na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá do Piauí, uma sessão solene para a entrega de...