sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
LEÃO:" TORCIA PARA QUE O MARCOS PASSASSE A MINHA MARCA NO PALMEIRAS
Eterno ídolo do Palmeiras, Marcos atuou 19 anos pelo verdão e terminou a carreira com a a marca de 530 jogos pelo clube. O número, no entanto não alcançou o feito de Emerson Leão, atual técnico do São Paulo, que vestiu a camisa alviverde 617vezes.
Leão entre tanto, viu Marcos se consagrar como camisa 1 do Palmeiras na história recente do clube. Hoje após sua aposentadoria o técnico revela ter incentivado o sucessor a ultrapassar seu número.
-Ele é tão querido que eu torcia para que ele passasse a minha marca. Agora, outros vão ter que começar do zero- disse Leão, que conquistou os campeonatos brasileiros de 1972 e 1973 pelo Palmeiras.
Outro símbolo alviverde que lamentou a despedida de Marcos foi Oberdan Cattani, ex-goleiro que defendeu o clube na década de 40.
Marcos escreveu seu nome na história do verdão e não será surpresa caso ele se torne o primeiro goleiro a ter seu busto no clube. Apenas Waldemar Fiúme, Junqueira e Ademir da Guia tiveram essa honra.
É importante ressaltar também que Marcos conquistou o título da libertadores da América de 1999 pelo verdão e o penta campeonato mundial de futebol pela seleção brasileira em 2002, que são os títulos mais importantes de sua carreira.
( Fonte: Sport TV News e imagens da internet.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DR. ANTONIO CARLOS E A ENFERMEIRA LIA RAQUEL SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES COM TÍTULOS DE CIDADÃO JATOBAENSE
Aconteceu na noite desta terça-feira (29/12/20), na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá do Piauí, uma sessão solene para a entrega de...
-
O cantor Cícero Judimar do Nascimento Julião, o conhecidíssimo em toda região e no Piauí, Julião Fênix que durante 11 anos foi v...
-
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Jatobá do Piauí, realizou no último domingo dia 11, uma grande Cru...
-
Fundado por volta de 2005, e formado inicialmente a base de jovens da cidade, o Divino F.C. de Sigefredo Pacheco-PI, sagrou-se campe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário