quarta-feira, 19 de junho de 2013

CALDEIRÃO DO HUCK: ESTUDANTE DE CAPITÃO DE CAMPOS REPRESENTARÁ O PIAUÍ NO SOLETRANDO/2013

TV Clube realizou sexta-feira (14) a eliminatória estadual do Soletrando 2013. A estudante da Unidade Escolar Paulo Ferraz, localizada na cidade Capitão de Campos, Emanuelly Silva Andrade (11 anos) foi a vencedora do concurso e irá representar o Piauí nas semifinais que acontecem no palco do programa Caldeirão do Huck, no Rio de Janeiro. Além de
Emanuelly Andrade comemora  vitória em companhia da mãe e professor (Foto: Katylenin França)Emanuelly Andrade comemora vitória em companhia da mãe e professor (Foto: Katylenin França)
Nove alunos do Piauí disputaram uma vaga nas semifinais do Soletrando 2013 (Foto: Katylenin França)Nove alunos do Piauí disputaram uma vaga nas semifinais do Soletrando 2013 (Foto: Katylenin França)
 Emanuelly, oito candidatos das cidades de Floriano, Campo Maior, São José do Peixe, Teresina e Cocal dos Alves participaram da seletiva realizada no auditório da TV Clube. Na plateia, pais e professores acompanharam a performance dos estudantes com muita ansiedade.

A disputa teve apenas duas rodadas. Ao final, o candidato Lael Viana Lima (10 anos) da Escola Municipal Barjas Negri errou a palavra “intrauterino”. Já Emanuelly conquistou a vitória soletrando corretamente a palavra “hidromassagem”.
Emanuelly Andrade disputou a rodada final com Hian Claudio (Foto: Katylenin França)Emanuelly Andrade disputou a rodada final com Hian Claudio (Foto: Katylenin França)
Participaram da banca de juízes os professores Gilson Figueiredo, Franklin Gomes e Nilson Ferreira. Para Nilson, o coordenador da banca, o nervosismo e a baixa faixa etário foram itens que prejudicaram o desempenho dos candidatos.
Banca de juízes da seletiva estadual do Soletrando 2013 (Foto: Katylenin França)Banca de juízes da seletiva estadual do Soletrando 2013 (Foto: Katylenin França)
“Este ano, tivemos uma mudança no concurso, que teve uma redução da faixa etária dos candidatos, e isso os atrapalhou um pouco, pois quanto mais novos menos maturidade, leitura e segurança eles têm. Com isso, o nervosismo atrapalha muito e torna qualquer deslize determinante”, avaliou o coordenador da banca.

Além disso, Nilson Ferreira acrescentou que o Piauí tem um grande potencial nesse tipo de concurso. “Uma prova disso é que já tivemos uma estudante que chegou à final e outro que foi vencedor do concurso Soletrando em anos diferentes. Isso é um estímulo muito grande para os nossos alunos”.
Emanuelly Silva Andrade (Foto: Katylenin França)Emanuelly Silva Andrade (Foto: Katylenin França)
Emanuelly Andrade comemora sua vitória em companhia da mãe e professor (Foto: Katylenin França)Professor Werbety Araújo, Emanuelly Andrade e sua mãe Francisca Silva Assunção
(Foto: Katylenin França)
Com tranquilidade, Emanuelly Silva Andrade conta que estudou para o concurso utilizando dois dicionários que ganhou dos pais. “Estudei durante o contra turno da escola. Já fui classificada para finais das Olimpíadas de Matemática e Astronomia e Astronáutica da escola. Acredito que vai ser um peso grande representar o Piauí, já que todo o estado estará torcendo para que eu vença o Soletrando”, afirmou.

Fonte: G1/PI
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DR. ANTONIO CARLOS E A ENFERMEIRA LIA RAQUEL SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES COM TÍTULOS DE CIDADÃO JATOBAENSE

  Aconteceu na noite desta terça-feira (29/12/20), na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá do Piauí, uma sessão solene para a entrega de...