Imagem: Divulgação/SebraeCastelo do Piauí
A técnica conclui enfatizando que “se analisarmos Castelo do Piauí antes e depois do festival -que atua em prol do fortalecimento da gastronomia regional, do agronegócio, da cultura, do artesanato e do turismo - observaremos uma mudança muito grande; as iniciativas empreendedoras povoam cada vez mais a cidade e isso tudo é em decorrência das ações do Sebrae e parceiros”.
Imagem: Divulgação/Sebrae8ª edição do Cachaça Fest
A produção de cachaça no Piauí
A qualidade da cachaça produzida em território piauiense teve significativos avanços nos últimos dez anos. Essa é opinião do presidente da Associação dos Produtores de Cachaça do Estado do Piauí, Luiz Brito, da cachaça Siri. “O Piauí deu um salto, não foi um passo, não. Mudamos significativamente tanto em qualidade de conteúdo como de embalagem; e isso se deve à ação do Sebrae - nessa parceria vitoriosa com a classe empresarial e o poder público”, declara o empresário.
Segundo o presidente, a produção do destilado no Piauí gira em torno de 3,5 milhões de litros por ano, considerando-se as marcas que produzem em escala comercial. A quantidade representa uma fatia econômica da ordem de R$ 8 milhões. “O consumo da cachaça vem gradativamente aumentando a cada ano e isso nos anima como produtores desse destilado,” destaca o empresário.
Outro que fala com empolgação sobre a produção de cachaça no Piauí é o empresário Cidoca Mineiro, da marca Mineirinha. “O produtor hoje tem que fabricar com qualidade, embora até não possa produzir em grande quantidade”, ensina. “ O Cachaça Fest é um evento muito importante para todo o segmento de produção de aguardente pois nos assegura uma divulgação dos produtos e todos os atrativos da nossa região”, comenta.
Imagem: Divulgação/SebraeUm imenso público prestigia o evento
O festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; e Governo do Estado, com patrocínio da Cachaça Mangueira e Grupo Claudino.
Fonte: Sebrae/PI
Edição: Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário