Fábio Santos e Chicão carregam o troféu da Taça Libertadores da América, enquanto Leandro Castán solta provocações ao rival Palmeiras
s
Acomemoração dos corintianos vai longe após a conquista da Taça Libertadores da América. Depois de vencer o Boca Juniors por 2 a 0, gols de Emerson, e iniciar a festa pelo inédito título no Pacaembu, os jogadores do Timão não devem ir para casa tão cedo. Na saída do estádio, a delegação alvinegra seguiu de ônibus rumo ao Anhembi, local onde o clube organizou uma fan fest para os torcedores alvinegros que não conseguiram ingressos para o duelo desta quarta-feira. Os portões do sambódromo já foram abertos para receber os outros torcedores que estavam espalhados pela cidade.
Em parceria com uma distribuidora de cervejas, o Timão instalou um telão no local e promoveu grande evento para reunir aqueles corintianos que não puderam acompanhar de perto a segunda final da competição continental. No Anhembi, cerca de duas mil pessoas viram o elenco subir no palco, cantar músicas, provocar os rivais erguer a tão sonhada taça da Libertadores.
Escoltados por seguranças e praticamente carregados pelos fanáticos que entraram madrugada adentro no Anhembi, os jogadores subiram ao trio elétrico um a um. O lateral Fábio Santos desceu do ônibus com o troféu em mãos, mas coube ao zagueiro Chicão - um dos grandes xodós da torcida desde sua chegada ao Parque São Jorge, em 2008 - levantá-la para alegria dos torcedores.
- É, campeão! É, campeão! É, campeão - gritava um frenético Júlio César, um dos atletas mais animados, ao lado do zagueiro Leandro Castán e do atacante Jorge Henrique. Castán, aliás, não se segurou e mandou uma provocação ao Palmeiras.
- Chupa, porcada! - berrou um dos jogadores.
A torcida foi ao delírio ao ver todos os heróis da inédita conquista da América. O goleiro Cássio, um dos últimos a chegar ao elenco, foi um dos mais saudados, chamado até de "melhor goleiro do Brasil". Outros, como o atacante Emerson, o volante Paulinho, o meia Danilo e o atacante Jorge Henrique, também foram agraciados com os cantos dos corintianos presentes ao Anhembi.
Festa por toda a capital paulista
Pela cidade, fogos de artifício e muito barulho nos gols marcados por Emerson, no segundo tempo da final, foram apenas o aquecimento para a grande celebração alvinegra em todos os cantos da cidade. A celebração alvinegra ganhou as ruas da capital paulista assim que o árbitro colombiano Vilmar Roldan apitou o fim o duelo contra o Boca Juniors.
Mesmo com o Anhembi escolhido como palco da 'festa oficial' dos jogadores, familiares e comissão técnica do Timão, carros com bandeiras do Corinthians e o tradicional buzinaço foram tomados por alvinegros eufóricos pelo troféu continental.
Apesar da proibição do prefeito Gilberto Kassab, a Avenida Paulista foi tomada pelos corintianos. As comemorações na rua mais famosa da capital paulista estão vetadas desde a conquista do Tricolor, em 2005. Naquele ano, torcedores tricolores quebraram bancas de jornais e vitrines de algumas lojas durante a festa do título da Libertadores.
Fonte: globo espote. com
Fonte: globo espote. com
como desportista que sou e admirador do futebol bem jogado, confesso que passei a admirar a equipe do boca desde daquela conquista da libertadores de 2007, quando Riquelme só não fazia chover em campo,e foi a partir dai que surgiu uma equipe aqui em Jatobá do Piauí com o nome de boca juniors que fez muito sucesso e eu fui um dos comandantes da equipe por algum tempo, foi muito bacana aquela época... Mas resumindo tudo, ontem estava torcendo mesmo pelo futebol brasileiro, embora ainda admire muito os argentinos que já têm mais aquela força de 05 anos atrás. Então parabéns ai para os corinthianos de todo o Brasil que foi impecável na competição e ontem foi 100% com ermeson acabando com o jogo, que jogador aquele!
ResponderExcluir