segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SARA MENEZES DESEMBARCA HOJE EM TERESINA

A judoca Sarah Menezes, de 22 anos, ganhadora da medalha de ouro no judô nas olimpíadas de Londres (categoria peso ligeiro), chegou domingo no Brasil, na cidade de São Paulo. Ficará na capital paulistana até a segunda-feira, quando viajará para Teresina. Sarah Meneses, chegará às 15h10 de segunda-feira no aeroporto de Teresina e vai desfilar em carro do Corpo dos Bombeiros, passando pelo centro de treinamento que leva seu nome no bairro Piçarra, zona sul de Teresina, e segue para o Palácio de Karnak, onde via ser homenageada pelo governador Wilson Martins (PSD).
Depois, Sarah Menezes deve cumprir compromissos com seus patrocinadores.
Do Aeroporto de Teresina Petrônio Portella ela sai em carro do Corpo de Bombeiros, passa no Centro de Treinamento Sarah Menezes, na Miguel Rosa e, depois, segue para o Palácio do Karnak.
A judoca piauiense Sarah Menezes, 22, ouro na categoria até 48kg nos Jogos Olímpicos de Londres, disse que ainda não teve tempo de pensar no investimento que fará com os R$ 100 mil que recebeu por causa do pódio, mas admitiu que visa projetos pessoais.
"Eu sonho com uma casa própria. Meus pais têm a deles. Eu quero a minha", revelou Sarah durante o desembarque da delegação de judô do Brasil, em Guarulhos.
Sarah Menezes é a dona da única medalha de ouro do Brasil até agora em Londres. A consagração veio logo no primeiro dia dos Jogos, na categoria até 48 kg do judô . Na volta para o Brasil , uma recepção de estrela a espera na sua cidade, Teresina. Mas ela já avisou que não pretende se aproveitar da fama para arrumar um namorado. Segundo ela, isso nunca fez parte dos planos.
Questionada pelo jornal Lance se ainda tem tempo para namorar em meio aos treinos, Sarah respondeu: Nem penso. Não me faz falta.
Aos 22 anos, Sarah começou no esporte aos nove.”Dediquei 13 anos da minha vida para chegar aqui, observou. Sua rotina não particular não reserva espaço para um relacionamento amoroso: Acordo cedo, faço uma atividade física, fisioterapia, almoço em casa, à tarde vou para a faculdade e à noite treino”, afirmou.
Além de ser judoca profissional, Sarah cursa Educação Física e só tem tempo livre nos finais de semana: “Aí gosto de ir a um restaurante, ao cinema, levar meu irmão caçula e meus primos para brincarem no shopping”, falou.
Depois da conquista em Londres, Sarah sabe que essa rotina deve mudar: “Sei que todo mundo agora vai estar de olho em mim e acho isso muito legal, porque foi algo que conquistei com meu trabalho. Mas descarta qualquer tipo de mudança em relação ao seu estilo família. Sair de Teresina, nem pensar”, declarou.
“Tenho o objetivo de fazer um projeto social e massificar o judô no meu estado”, revelou Sarah. Sua dedicação ao judô fica de conselho aos demais atletas brasileiros por mais medalhas no futuro: “Têm que arriscar mais. Não pode ter medo de encarar os desafios. E têm de ralar muito porque a conquista não vem do nada”.
Fonte: portal meio norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DR. ANTONIO CARLOS E A ENFERMEIRA LIA RAQUEL SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES COM TÍTULOS DE CIDADÃO JATOBAENSE

  Aconteceu na noite desta terça-feira (29/12/20), na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá do Piauí, uma sessão solene para a entrega de...