quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ESCOLA MUNICIPAL JOÃO FÉLIX DE ANDRADE TEM DESTAQUE NA OLIMPÍADA NACIONAL DE LÍNGUA PORTUGUESA


    



  A Escola Municipal João Felix de Andrade foi destaque na Olimpíada Nacional de  Língua Portuguesa no  ano de 2012 -  Escrevendo o Futuro- com o Tema O Lugar Onde Vivo. Com o Gênero memoria literária  o texto da aluna Larissa  de Carvalho Bandeira ( 6 serie ), Foi escolhida e selecionada como  o melhor do município de Jatobá  do Piaui . O texto  já concorrendo na etapa estadual  podendo ser escolhida  entre o melhor do estado do Piauí " Agradeço aos meus Pais pelo incentivo  e em especial a Professora Ana Cleide pelo incentivo e o Apoio durante as oficias"  A firma a aluna Larissa.
veja agora o texto da aluna Larissa.
                                                                             
                                                                   O Lugar Onde Vivo
       Tudo começou nos interiores, Vilas e povoados pequenos,que foram passando por transformações, que embora  se desenvolvessem, ainda não tinha uma estrutura adequada, pois não tínhamos boas condições financeiras.Poucas pessoas estudavam,Já que professores eram caros e  e as escolas ainda existiam, pois só com o tempo que foram sendo construídas  escolas simples e com pouca estrutura. Minha Família não tinha emprego, pois antigamente os trabalhos eram  quase inexistentes e mal pagos,o que praticamente existia era sistema de trocas.
    Atualmente, a minha região  está se transformando, pois belas matas verdes ,com lindos bosques e flores  perfumadas, vem dando espaço para fabricas, e não é só  a natureza ,escolas e casas que antes eram de taipas e adobes estão sendo substituídas por moradias de tijolos e telhas. Antes não havia transportes adequados ,as pessoas, cargas e animais usavam carroças  para se deslocarem. Notam -se  mudanças  no modo das pessoas  se vestirem e as festas que frequentavam ,como matinês.novenas e bailes.
      Naquela região,que hoje é o meu passado eu vivi,sofri e aprendi. E até hoje não me esqueço do cheiro de terra  molhada  daquele lugar que deixou muitas saudades.

Fonte: jatobainfor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DR. ANTONIO CARLOS E A ENFERMEIRA LIA RAQUEL SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES COM TÍTULOS DE CIDADÃO JATOBAENSE

  Aconteceu na noite desta terça-feira (29/12/20), na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá do Piauí, uma sessão solene para a entrega de...