A Copa do Brasil só começará em abril, mas os clubes conheceram na tarde desta quinta-feira (31) os seus adversários. Dentre eles o Parnahyba vai enfrentar o time do ABC de Natal e o Flamengo-PI encara o Santos. Na próxima semana a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgará a tabela completa dos confrontos da primeira fase.
O presidente do Flamengo, Jankel Costa, comemorou o confronto contra a equipe paulista. "Nosso futebol é um futebol que nós temos de batalhar para ter o segundo jogo. Se conseguirmos fazer o segundo jogo já é uma vitória. Nossa equipe é pequena e nós vamos enfrentar uma equipe campeã paulista e isso vai ser bom para o nosso futebol e nosso estado, que vai ganhar com a visibilidade", afirmou.
O Flamengo conquistou a vaga na Copa do Brasil após vencer o River na Copa Piauí de 2012. Desde a conquista o presidente expressou a vontade de fazer uma partida contra algum time de destaque no país. Jankel acredita também que Neymar estará em Teresina, ao contrário de quem acredita que ele possa ser poupado por conta do desgaste da viagem até Teresina.
"Eu acredito que sim, o Neymar joga em todo lugar. Eles precisam vencer o primeiro jogo por mais de dois gols. Seria muito mais desgastante para eles ter de fazer dois jogos", falou o presidente.
A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em sistema de mata-mata em jogos de ida e volta. Se o Flamengo-PI perder a primeira partida por dois ou mais gols de diferença é automaticamente eliminado da competição.
Neste mês o presidente Jankel Costa teve um encontro com Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), e José Maria Marin, presidente da CBF. Durante a reunião, o presidente da Raposa externou o desejo de que uma equipe paulista viesse ao Piauí fazer uma das partidas da Copa do Brasil. "Citei que gostaria de enfrentar um time paulista e naturalmente citei o Santos", confirmou Jankel Costa.
Fonte: Portal O Dia e imagem da internet
Edição: Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário