quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FIEL SOFRE COM INDEFINIÇÃO E PARTE DA TORCIDA NÃO ENCONTRA TIME CAMPEÃO


Para quem se despediu do Brasil rumo ao ao Japão com pelo menos 15 mil torcedores em Cumbica, a chegada dos campeões mundiais, na última terça-feira, registrou presença abaixo do esperado para um time de massa como o Corinthians.
A festa foi marcada por indefinição, mudanças de última hora e alguns torcedores excluídos da comemoração. No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, desta vez apenas 500 pessoas aguardavam os jogadores no desembarque. Mas a expectiva era de que o desfile em trio elétrico pela cidade de São Paulo conseguisse reunir a Fiel. Porém, entraram em campo os desencontros, que culminaram com alterações no trajeto e o encurtamento da festa. O resultado foi o afastamento da torcida, sendo que quem tentou participar acabou ficando fora da celebração.
Encerrada antes do previsto por causa de cansaço dos jogadores, a carreata foi encurtada em cerca de 1.200m. Com isso, a torcida ficou dividida. Dos 3 mil fiéis que aguardavam na Praça Heróis da FEB, local previsto para o fim do evento, pelo menos 1.500 não tiveram contato com a equipe. A outra parte, quando ouviu pela imprensa que estava presente que não veria mais os atletas, seguiu andando até o Campo de Bagatelle, local no qual os jogadores pediram o encerramento do cortejo. Lá, cerca de 4 mil corintianos vibraram ao ver os ídolos e o troféu da Fifa. Aos que ficaram na Praça Heróis da FEB, restou cantar o hino do Timão que ecoava de um carro de som participante da carreata, equipado com um telão. Mas só este carro auxiliar chegou ao local. O trio elétrico, não.
O Corinthians parou no Campo de Bagatelle às 11h15m (horário de Brasília) e, ao meio-dia, deixou o trio elétrico. De ônibus, os jogadores foram para o Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde mais 500 pessoas esperavam os campeões. Por volta de 13h, os jogadores, em seus carros, deixaram o local, encerrando definitivamente os festejos.
Torcedores do Corinthians na praça da FEB (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Torcedores do Corinthians na praça da FEB, na terça-feira (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
Segundo o departamento de comunicação do Timão, o número de torcedores não decepcionou. O argumento para a presença reduzida no aeroporto é de que a maioria das pessoas estava no trabalho na manhã desta terça-feira. O clube esclareceu que as mudanças no trajeto foram solicitadas pela Polícia Militar, por questões de segurança.
Os problemas que provavelmente se refletiram na presença reduzida da Fiel começaram na segunda-feira. Apesar de ser véspera do desembarque, ninguém sabia exatamente onde terminaria a carreata. As informações sobre o trajeto também foram desencontradas, com alterações durante todo o dia, o que se repetiu nesta terça-feira, durante o desfile.
Inicialmente, foi cogitada a ida do time ao encontro do prefeito e do governador de São Paulo, mas foram os governantes que se dirigiram ao Timão. O governador Geraldo Alckmin estava na pista do aeroporto, enquanto o prefeito Gilberto Kassab tirou fotos e entregou uma placa ao elenco no quartel da Polícia Militar, localizado na Avenida Tiradentes, onde os atletas trocaram o ônibus pelo trio elétrico.
Ainda na segunda-feira, Anhembi e até Pacaembu foram sondados como possíveis destinos finais para a carreata, e nenhum dos locais se confirmou. O Campo de Bagatelle, onde terminou o cortejo, era a primeira opção no trajeto inicial, mas depois foi substituído pela Praça Heróis da FEB. No dia seguinte, a redução no trajeto e a volta do Campo de Bagatelle como destino final acabaram por diminuir a festa e impediram que parte da torcida travasse contato com os campeões.
Em 2005, quando o São Paulo conquistou o Mundial e voltou, também numa terça-feira de manhã, aproximadamente cinco mil pessoas aguardaram a equipe do lado de fora de Cumbica. Sem problemas de logística, os jogadores deixaram o local num trio elétrico e foram seguidos por uma enorme multidão até a Prefeitura e o Palácio do Governo. Por último, os tricolores chegaram ao Morumbi, por volta das 17h, e foram recebidos por oito mil torcedores.
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DR. ANTONIO CARLOS E A ENFERMEIRA LIA RAQUEL SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES COM TÍTULOS DE CIDADÃO JATOBAENSE

  Aconteceu na noite desta terça-feira (29/12/20), na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá do Piauí, uma sessão solene para a entrega de...