sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

NO PRIMEIRO TREINO NO JAPÃO TIMÃO CONHECE A BOLA DO MUNDIAL


Os jogadores do Corinthians realizaram, nesta sexta-feira, no Wave Stadium, em Kariya, o primeiro treino depois do desembarque no Japão. O elenco utilizou na atividade para conhecer a Cafusa, bola criada para a Copa das Confederações de 2013, no Brasil, e que também será utilizada no Mundial de Clubes.
Trabalhando em apoio a um sistema instalado nas traves, a bola conta com um chip que ajudará o trio de arbitragem a validar gols em lances polêmicos. O juiz receberá um alerta dizendo que ela passou pela linha.
Curiosamente, o Corinthians havia recebido outra bola em novembro, durante o Campeonato Brasileiro. Os jogadores a utilizaram em vários treinamentos no CT Joaquim Grava para se adaptarem, já que o modelo do torneio nacional é confeccionado por outra fabricante.
– Todo ano a bola muda, é questão de adaptação. Agora talvez não tenha tanto tempo. Mas não vi muita diferença, ainda tem mais alguns dias para treinar e se adaptar. Às vezes jogamos com mais de uma bola no ano, por conta das competições diferentes. É mais a questão de adaptação mesmo – disse Emerson, em entrevista coletiva.
  •  
Emerson treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Emerson tenta se entrosar com a bola do Mundial de Clubes (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Em cerca de 40 minutos de atividade, os jogadores realizaram um trabalho técnico com a bola do Mundial, mas o técnico Tite não deu pistas sobre a formação que iniciará o confronto. Os atletas foram divididos em duas equipes sem a distinção entre titulares e reservas. No sábado, o treinador fará a primeira atividade tática.
Na última parte, o técnico Tite dividiu o elenco. Os zagueiros e os volantes Ralf e Willian Arão fizeram um trabalho para aprimorar o poder defensivo em cruzamentos para a área. Do outro lado do campo, os atacantes e atletas do setor ofensivo aprimoraram as finalizações.
O Corinthians estreia no Mundial de Clubes, dia 12 de dezembro, às 8h30m (de Brasília), em Toyota. O adversário sairá do confronto entre Hiroshima, do Japão, e Al Ahly, do Egito.
Treino do Corinthians em Kariya (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite passa orientações ao time no primeiro treino no Japão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DR. ANTONIO CARLOS E A ENFERMEIRA LIA RAQUEL SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES COM TÍTULOS DE CIDADÃO JATOBAENSE

  Aconteceu na noite desta terça-feira (29/12/20), na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá do Piauí, uma sessão solene para a entrega de...