sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SOLIDARIEDADE NO NATAL: MULHER OBESA PRECISA DE CADEIRA DE RODA


Ela precisa de duas cadeiras de rodas - uma para banho e outra para ser deslocada de uma lugar para outro...
A dona de casa Antônio Cosmo da Costa, 51 anos, está precisando de um presente de Natal. Internada no Hospital Regional de Campo Maior ela está sem poder caminhar por conta do peso e uma perna quebrada. A mulher que já pesou 240 kg, conseguiu diminuir para 100kg, mais está com os movimentos das pernas e dos braços comprometidos. Ela precisa de duas cadeiras de rodas, uma para ir ao banheiro e fazer suas necessidades fisiológicas e a outra para a deslocarem. As cadeiras precisam ser adequadas para pessoas gordas. Ela precisa também de fraudas descartáveis GG ou extra grande.
Sem movimento nas mãos e nos pés ela precisa do marido até para coçar a cabeça...
Mesmo com os problemas. Ela é um exemplo de determinação. “Eu tenho fé que vou sair desta com saúde. Me considero a mulher mais feliz deste mundo. Todas as pessoas que chegam onde eu estou querem me ajudar. Isto é o que tem me dado força”, disse a mulher que tinha uma vida normal,trabalhava com produção de redes e outros artigos artesanais e ficou com a saúde comprometida porque engordou demais, mesmo os médicos tendo lhe alertado que poderia ficar obesa.
Antônia Cosmo reside na Avenida Fripisa, número 492, próximo a Padaria Cidade Nova. Ela conta com o apoio do marido até para coçar a cabeça porque não tem movimento nos braços. Ela pede às pessoas que tiverem as cadeiras de rodas e não usarem mais que passem para ela.
Mesmo com os problemas de saúde ela conta que se sente a mulher mais feliz do mundo...
Fonte: portal campomaior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DR. ANTONIO CARLOS E A ENFERMEIRA LIA RAQUEL SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES COM TÍTULOS DE CIDADÃO JATOBAENSE

  Aconteceu na noite desta terça-feira (29/12/20), na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá do Piauí, uma sessão solene para a entrega de...